21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Queimada Nova

10ª Conferência de Assistência Social é realizada em Queimada Nova do Piauí

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, a Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, na última terça-feira, 17, a X Conferência Municipal de Assistência Social do município de Queimada Nova do Piauí.

O evento foi realizado no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença da secretária de Assistência Social Elidiane Macedo, do prefeito Raimundo Júlio, da secretária de Saúde Nazaré Coelho, da secretária de Educação Edileusa Dias, além da sociedade civil organizada e profissionais da Assistência Social do município.

A programação do evento contou com a realização de uma palestra ministrada pela Assistente Social Ana Gardênia da cidade de Simões abordando o tema geral da conferência que visa discutir propostas para a melhoria de políticas públicas da Assistência Social de Queimada Nova do Piauí.

Foram debatidos os três eixos temáticos: 1. Assistência Social como direito do povo; 2. Financiamento Público; e 3. Participação Social, elencadas as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Por fim, foram eleitos os delegados do município que irão participar da Conferência Estadual.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais