31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Assaltante de posto de combustível é preso ao tentar escapar da PM de Picos

Neste sábado, por volta das 04h00min da manhã, foi efetuada a prisão em flagrante do nacional de iniciais F.X.O.F, após mais de seis horas de cerco policial numa área compreendida desde as margens da BR-316 à uma porção de cerca de trinta hectares por trás do Piauí Shopping e do Assaí Atacadista, no bairro Cristovinho desta urbe, por suspeita de prática de roubo.

Fonte: 4° BPM de Picos.

O fato iniciou-se quando, às 21h50min de ontem (17/04), a Central de Operações Policiais Militares (COPOM), recebeu ligação da vítima, um frentista de um posto no bairro Ipueiras, dando conta de que um indivíduo num veículo FIAT UNO de cor preta havia praticado um roubo ao caixa daquele estabelecimento, e, em seguida, teria empreendido fuga em direção à cidade vizinha de Sussuapara.

De pronto, o COPOM acionou todas as guarnições, que iniciaram as diligências, até que a guarnição Águia da Força Tática interceptou o veículo conduzido pelo suspeito na localidade Paquetá, entrada para o município de São José do Piauí, vindo em direção ao centro de Picos, iniciando aí uma perseguição que só terminaria no bairro Cristovinho, quando o suspeito abandonou o automóvel e adentrou à mata.

Por conta da situação de escuridão e mata fechada, as várias guarnições foram dispostas estrategicamente e as funções dividas, e, já por volta das 04h00min da manhã, a guarnição que estava nas rondas do perímetro cercado, às margens da BR-316, na altura do Assaí Atacadista, abordou um homem branco, magro, descalço e sem camisa, que apresentava vários arranhões recentes, bem característicos de quem teria se embrenhado em mata nativa. Ao ser indagado pela guarnição o “porquê” daquelas lesões, o abordado respondeu que foi porque havia “acabado de brigar com um desafeto”. Contudo, quando a guarnição fez outras perguntas específicas sobre o local e o motivo de estar lá naquela hora/circunstâncias, ele prontamente entrou em contradição, e, logo em seguida, confessou o crime.

Procedidas buscas no veículo, o produto da ação criminosa foi encontrado escondido no estofado do banco do passageiro, a quantia de R$ 95,00, que o acusado revelou que seria usado para comprar drogas.

“Toda a Operação só teve êxito graças à persistência dos policiais militares das diversas guarnições que foram empregados na ocorrência, ROCAM, FT, Policiamento de Área, Operações Planejadas, e, que, sem exitar, permaneceram saturando a região, mesmo nas condições de visibilidade ruins e de chuva que ocorreu na madrugada. Novamente estão de parabéns os ‘guerreiros incansáveis’ do 4º BPM”, enfatizou o Comandante da Unidade, Major Felipe.

Após, suspeito, veículo e produto do crime foram entregues na Central de Flagrantes de Picos-PI para providências.

Fonte: 4° BPM de Picos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais