27.5 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos terá inicio no dia 27 de setembro

Preparativos para a 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos estão na fase final. O evento tem data para acontecer a partir do dia 27 deste mês. Serão três ciclos de palestras e debates sobre variados temas.

Composto por três etapas, o evento começa dia 27 com ciclo de palestras denominado Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT. O referido ciclo de debates abordará temas que vão desde direitos humanos, política, até mesmo o combate à violência contra a mulher.

“A parada por si só não é o evento. O evento é a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT que começa dia 27 de setembro, encerrando todo o contexto com a Parada dia 29 na Praça Félix Pacheco”, explica Jovana Cardoso, coordenadora de direitos humanos local.

Tradição

A Parada Cultural e da Igualdade de Picos já se tornou evento tradicional e integra os calendários municipal e estadual de eventos, sendo assim uma manifestação oficial. Nesse sentido, a Parada da Igualdade, além de ser uma festa multicultural, também promove em contrapartida, o turismo local e movimenta a economia picoense.

Participação internacional

Explica Jovana Cardoso que a Parada Cultural e da Igualdade de Picos já é reconhecida como um evento internacional. Segundo ela, pessoas vindas de outros países, como Colômbia, por exemplo, confirmaram presença.

“A Parada da Igualdade de Picos ultrapassou as fronteiras do município. É um evento falado no Brasil e fora dele. Teremos pessoas de todo o Nordeste e mais estados como Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul. Temos ainda colombianos que virão participar”, afirma.

A edição deste ano ocorrerá a partir da passarela, próxima à ponte do Rio Guaribas em direção à Praça Félix Pacheco, no centro da cidade. Evento será finalizado com shows de bandas, concursos e outros.

“Quero convidar a sociedade de Picos, do Piauí, Nordeste e o mundo para participarem. Venham para Picos dia 29 de setembro. Dia que Picos se transforma na capital nacional da igualdade”, convida a gestora

Inovação

A 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos traz como novidade, editais de inscrições para concursos Drag Glamour 2019 e Trans Glamour 2019, integrando a programação do referido evento. Os editais constam no site oficial da prefeitura de Picos: http://www2.picos.pi.gov.br/ .

Confira abaixo os editais dos referidos concursos:

CONCURSO DRAG GLAMOUR 2019

CONCURSO TRANS GLAMOUR 2019

Confira programação da 13ª Parada Cultural e da Igualdade de Picos no link abaixo:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL 13ª Jornada

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais