28.9 C
Piauí
3 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

14 presos fogem da Penitenciária de Picos

Cerca de 14 presos fugiram na madrugada desta quinta-feira, dia 26, da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no bairro Altamira, em Picos.

Informações preliminares apontam que os detentos do pavilhão C, sela 09, usaram um tunel para sair do local.A areia retirada do túnel estava sendo armazenada em sacos, que estavam sendo estocado dentro da sela.

Apesar das câmeras de vigilância e da segurança humana, a fuga não foi interceptada.Até o momento essa foi a maior fuga já registrada naquela unidade prisional.

A ficha criminal dos detentos está sendo divulgada nas redes sociais. A maioria estava presa por crimes como tráfico, roubo, furto e homicídio. Segundo informações da direção do presídio, entre os fugitivos, cinco são de Picos, quatro de Valença do Piauí, dois de Fronteiras, um de Inhuma, um de Tocantins e um do Estado do Ceará.

Após a fuga dos 14 detentos da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, a polícia penal, com o auxílio da Polícia Militar, está realizando diligências no sentido de recapturar os foragidos.

De acordo com   o diretor da unidade prisional, Sinval Hipólito, até o momento quatro detentos forma recapturados.

“Conseguimos recapturar dois nas proximidades de são José do Piauí e outros dois na zona rural de Picos, em uma estrada próximo a localidade Três Potes”, disse o diretor.

Sinval acredita que até o final do dia consiga recapturar todos os foragidos.

Fonte: Picos 40 Graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais