31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

144 oficiais da Polícia Militar são promovidos; três chegam a coronel

Uma cerimônia no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí marcou a promoção de 144 oficiais, nesta sexta-feira (18). Três militares foram promovidos a coronel, patente mais alta da corporação. A solenidade contou ainda com a entrega de 59 diplomas a amigos da polícia e 50 de honra ao mérito destinados aos militares que mais se destacaram durante o ano e também ao PMs da reserva.

Foram promovidos a coronel Edson Ferreira, Rogério Almeida e Cristiano Gomes.

“O momento é de júbilo e alegria. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais em prol da sociedade e dar uma sensação de segurança maior. A partir de agora, o nosso compromisso e responsabilidade aumentam”, disse o coronel Edson Ferreira, que está na corporação há 32 anos e atualmente é comandante de policiamento dos Cerrados.

A vice-governadora Margarete Coelho ressalta que esse é um reconhecimento aos policiais pelos serviços prestados ao Piauí.

“A data é importante para a polícia e para a sociedade piauiense. O Piauí tem que homenagear aqueles que por bravura e merecimento merecem destaque e também aqueles que foram promovidos, que se qualificaram e adquiriram a promoção pelo tempo de serviço. Hoje aqui está bem equilibrado. Temos militares homenageados por merecimento e antiguidade, o que demonstra que a polícia do Piauí está cada vez mais técnica, melhor qualificada e especializada”, disse Coelho.

A cerimônia foi marcada também pela promoção de duas mulheres a tenentes-coroneis, entre os 13 militares promovidos.

“São 25 anos trabalho na Polícia Militar, de dedicação. Estar hoje aqui é um momento de vitória. Eu entrei na PM para chegar até o final e agora cheguei quase ao último degrau, que é o de tenente-coronel. A gente sempre se empenhou e trabalhou para isso. O posto que ocupo a partir de agora exige que tomemos decisões mais importantes”, disse  Joseline de Oliveira Gomes Feitosa, ao lado de  Maria do Socorro Almeida Canuto, as duas mulheres promovidas a tenentes-coronéis.

Veja lista completa
Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais