26 C
Piauí
28 de maio de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

14ª Parada da Igualdade de Picos é adiada para o final de setembro

Numa reunião do Movimento LGBT e prefeitura de Picos, decidiu-se pelo adiamento da 14° Parada da Igualdade de Picos. De acordo com a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual do município, Jovana Cardoso, o evento está previsto para o final do mês de setembro.

“Foi de comum acordo, pois o problema do Coronavírus é de toda sociedade. Então nós decidimos que adiando o evento, a gente contribui para a não proliferação desse vírus que assola pessoas mundo a fora”, explica a gestora.

O argumento que gerou a reunião do movimento LGBT e poder público, se baseia na expectativa de que até o final de setembro, segundo estimativas de órgãos de saúde nacionais, a pandemia do Coronavírus esteja estabilizada.

Nesse sentido, de acordo com Jovana Cardoso, se a pandemia do Covid-19 ainda esteja em alta, ou seja, em níveis de contaminação elevada em fins do mês de setembro, é possível que a 14ª Parada da Igualdade de Picos possa ser adiada para outro momento ainda a ser definido.

A expectativa do Movimento LGBT picoense é de que o último domingo do mês de setembro seja a data fixa para a realização do evento referido, obviamente, seguindo o avanço ou não do Covid-19. A reunião que decidiu pelo adiamento da 14° Parada da Igualdade de Picos, aconteceu na última terça-feira.

“Entendemos que esse é o momento de somar todos os segmentos sociais. Essa causa é única: é salvar a vida das pessoas e promover a saúde das mesmas, e o Movimento LGBT não está à parte, ele está incluso nos acontecimentos que permeiam a vida da sociedade humana”, conclui a gestora.

Roberto Oliveira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais