23.8 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

15 anos depois, acusado de matar mototaxista em Santana é condenado a 24 anos de prisão

Quinze anos após matar o mototaxista Edilson Virgulino Neto, Francisco Manoel da Silva, mais conhecido por Chico Porém, sentou no banco dos réus na manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

O júri popular aconteceu no Fórum de Picos e reuniu familiares da vítima, que durante esse período cobraram incessantemente a condenação do acusado, que respondia em liberdade.

O crime aconteceu no dia 07 de maio de 2004 no povoado Lagoa Seca, zona rural de Santana do Piauí. Na ocasião a vítima estaria transportando a amante do acusado.

Chico Porém, disparou quatro vezes contra a vítima, além de desferir onze facadas e dar uma pedrada em sua cabeça. O crime, que foi motivado por ciúmes, foi cometido por engano, pois o mototaxista que o réu queria matar seria Silas de Moura Martins, mais conhecido por Matuto, pessoa com a qual ele acreditava que a amante estaria tendo um caso.

Chegado o fim do julgamento, o réu foi condenando há 24 anos de reclusão em regime fechado, pelas agravantes de homicídio qualificado, por motivo torpe, sem que o acusado desse chances de defesa a vítima.

De acordo com o advogado de acusação, Elias Cipriano, a sentença foi favorável e a família ficou satisfeita.

“Este foi um crime que passou muito tempo sem julgamento, onde a família aguardava por um desfecho. Por várias vezes a defesa conseguiu manobras para que júri demorasse a acontecer e graças a Deus conseguimos fazer justiça”, disse a acusação.

Após receber a condenação, Chico Porém foi encaminhado diretamente para a Penitenciária José de Deus Barros.

A defesa do réu, afirmou que irá recorrer da pena. “Discordo da decisão dos jurados, assim como do decreto de prisão preventiva. Farei a adoção das medidas necessárias buscando a liberdade do meu cliente. A sentença foi muito alta e não considerou confissão. Houve uma falha no calculo da pena”, disse o advogado Luís Bezerra.

O profissional afirmou eu esperava que o seu cliente fosse absolvido. “O Advogado é o profissional da esperança, eu aguardava a absolvição ao no mínimo a desclassificação por homicídio simples, que era o que indicava a prova dos altos”.

Fonte: Picos40graus

Foto: Jaqueline Figueredo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais