18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Bela Vista do Piauí recebe as primeiras doses da vacina contra o coronavírus

Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o prefeito Neto, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Edigar e a Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Thais Barros, escoltados pelo Sargento Rocha, receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na sede da Regional de Saúde em Oeiras.

Como nos demais municípios, serão priorizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Apenas 34% dos funcionários da saúde serão vacinados, ou seja, 18 trabalhadores da saúde em Bela Vista do Piauí.

A Enfermeira e coordenadora da atenção Básica, Thais Barros, disse que, depois de duas a quatro semanas, o município receberá o mesmo quantitativo de doses para que os mesmos profissionais vacinados possam tomar a segunda dose da vacina.

Segundo a APPM (Associação Piauiense de Municípios) o Governo do Piauí informou que em lotes posteriores da vacina os demais grupos serão contemplados de acordo com o Plano Nacional de Imunização definido pelo Ministério da Saúde.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais