28.2 C
Piauí
15 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Entretenimento Eventos Geral

1ª Festa do Vaqueiro será realizada nos dias 30 e 31 de agosto em Picos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 30 e 31 de agosto, a primeira Festa do Vaqueiro, no Parque de Vaquejada Santino Xavier, no bairro Parque de Exposição

O secretário de Cultura, Iata Rodrigues, destaca o intuito de resgatar e valorizar as tradições nordestinas.

“A ideia é resgatar e valorizar a importância desse herói nordestino que é o vaqueiro, que movimenta a economia e faz que a nossa região continue sendo um local de pecuária muito forte”, assegura.

Segundo o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, a ampla programação conta com exposição de ovinos, caprinos, equinos e bovinos e vaqueja com premiação de 10 mil reais.

“Nossa programação tem início na sexta-feira, 30, às 16 horas com abertura oficial, em seguida os estandes serão abertos para exposição de caprinos, ovinos, equinos e bovinos, e também terá início a vaquejada com a premiação de 10 mil reais”, pontua.

Ainda de acordo com o secretário Iata Rodrigues, as noites serão animadas pelas bandas Alvino Luz, Dudu Rocha, Osvando Barros Karlla Thalyta e Casadões do Forró.

Por Mateus Silva / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais