22.2 C
Piauí
22 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

20º BPM de Paulistana apresenta primeiros resultados da operação fim de ano seguro

Lançando a “Operação Fim de Ano com Segurança”, em Paulistana e demais cidades que compõem a área do 20º BPM/PMPI, com incremento de operações inopinadas em pontos diversos do território atendido, bem como com a adoção da lavratura do T.C.O. (Termo Circunstanciado de Ocorrência) como procedimento padrão para atendimento das ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo, o Comando do Batalhão, apresentou à imprensa os primeiros frutos da intensificação das ações policiais de combate e prevenção criminal na respectiva região neste final de ano.

Com o objetivo de garantir a tranquilidade geral da sociedade atendida pelo serviço da Polícia Militar em Paulistana e cidades atendidas, a intensificação das ações, somente nos três primeiros de Operação, já apreendeu um veículo clonado e uma arma de fogo, bem como realizou a condução dos seus respectivos portadores.
No domingo (09/12/2018), após repasse de informações do Serviço de Inteligência do Batalhão e colheita de dados junto à PRF, efetuou a apreensão de um veículo modelo Chevrolet Ônix, cor branca, com placa de Petrolina-PE (clonado).
Ao ser feita a abordagem, verificou-se que o veículo era conduzido por Luciana de Sousa Lima, onde esta apresentou a documentação do veículo. Após consulta detalhada dos números identificadores do veículo, como numerações do chassi e motor, os policiais de serviço constataram que a numeração do motor não condizia com os demais números identificadores, e que estes estavam adulterados.
Dessa forma, verificou-se que o referido veículo era proveniente de roubo/furto e que sua verdadeira placa era KHX-9826, ônix branco, ano  2013.
Já nesta madrugada, uma guarnição da Força Tática juntamente com o policiamento Convencional, ao fazer abordagens no Posto Fiscal de Pipocas, fora abordou uma Hillux prata, placa PFD9544 de Petrolina-PI, guiada pelo nacional Erick Daivid da Silva, que seguia no sentido de Sobral-CE. No interior do veículo, dentro da coifa do câmbio de marcha, foi localizado um revolver calibre 38, marca Taurus, oxidado, n° NL182645 com 06 munições intactas, sendo dado voz de prisão ao acusado por porte ilegal de arma de fogo.
“Necessária se faz, especialmente neste período festivo, a intensificação das operações de abordagens em toda a nossa circunscrição de policiamento, Paulistana e microrregião, para que possamos evitar a entrada de indivíduos mal intencionados e que, porventura, aqui queiram praticar crimes. De certo que, assim, causaremos um efeito dissuasório ou dispersivo desse tipo de potencial criminoso. Outra grande novidade, será a implementação dos TCO’s como praxe no atendimento à maioria das ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo, possibilitando agilidade e cobertura maiores na prestação de um bom serviço à sociedade”, asseverou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 20º BPM/PI.
Fonte: FN Notícias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais