19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeralPolítica

224 cidades do Piauí serão beneficiadas com proibição de corte de luz, diz APPM

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que proibiu o corte de energia das prefeituras do Piauí que possuem débito com a Equatorial.

Segundo o prefeito, o TJ reconheceu a prescrição quinquenal. “Ou seja, a Equatorial só pode cobrar débito dos últimos anos. Isso é uma máxima do Direito”, ressaltou. O presidente do APPM destacou, ainda, que todos 224 municípios piauienses serão beneficiados com a decisão.

 “Não pode ser suspenso o fornecimento de energia elétrica devido ao fato dos municípios prestarem um serviço essencial. O ente público não pode ser tratado da mesma forma do ente particular porque tem as peculiaridades e agimos em prol da coletividade”, acrescenta.

A Equatorial Piauí esclarece que ainda não foi oficialmente intimada sobre a decisão judicial e que, quando for notificada, adotará as medidas processuais cabíveis.

Com informações do Jornal do Piauí / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais