24.9 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

23 estabelecimentos foram notificados pela PM no segundo dia de toque de recolher no Piauí

Foto: Divulgação PMPI

23 estabelecimentos foram autuados no segundo dia de fiscalização do decreto que determina o toque de recolher no Piauí. A Polícia Militar lavrou ainda oito termos circunstanciados de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego.

O decreto estadual que visa diminuir aglomerações de pessoas e disseminação da covid-19. A Operação é em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias em todos os municípios.

De acordo com a GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária), ao todo, as equipes realizaram 23 notificações e/ou autuações e a Polícia Militar lavrou 08 termos circunstanciado de ocorrência por descumprimento de medida sanitária e perturbação do sossego.

No Sul do Estado, em Santa Filomena (a 925 km de Teresina) foi localizada uma loja de conveniência que estava funcionando após o horário permitido, com aglomeração de pessoas sem máscaras e ingestão de bebida alcoólica. Por fim, também foi feito TCO e encerramento dos atendimentos da loja.

Na capital e no interior um total de 409 estabelecimentos, dentre eles, bares e restaurante, foram orientados, 1.815 pessoas receberam recomendações a respeito das medidas estabelecidas no decreto estadual e 991 veículos foram abordados e averiguados.

A Polícia Militar destaca que estabelecimentos devem permanecer funcionando até as 22h e que a circulação de pessoas está vedada no horário compreendido entre as 23h e as 05h. Com isso, recomenda-se que a população e os proprietários sigam as determinações dos decretos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais