28.1 C
Piauí
25 de março de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

50% dos postos estão abastecidos no Piauí, mas falta etanol

O novo balanço do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustível do Piauí aponta que, nesta quinta-feira (31), metade dos postos do estado está abastecida com gasolina e diesel, mas falta etanol.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Cavalcante, em Teresina apenas 30% dos postos ainda estão desabastecidos, mas a situação tende a se normalizar nos próximos dias.

O que ainda preocupa os empresários do setor é a falta de etanol, tanto o hidratado, que é vendido nos postos, como o anidro, que é misturado à gasolina nos terminais. “O volume de anidro está muito baixo. Já alteramos a composição da gasolina, reduzindo o percentual de anidro de 27% para 21%, mas ainda assim o estoque está baixo”, explica Cavalcante.

O empresário acrescenta que, por causa disso, os terminais permanecem fazendo racionamento. “A gente pede 30 mil litros de gasolina, mas eles entregam apenas 10 mil ou 5 mil. Não há grande risco de colapso, mas o etanol está praticamente zerado”, diz.

Alexandre esclarece que o problema está acontecendo porque a gasolina chega de trem e está liberada nos terminais, mas o etanol vem de caminhão e, por causa da paralisação, todas as entregas foram atrasadas. “Acreditamos que em 10 dias toda a situação volta ao normal e isso deve até reduzir um pouco os preços nos postos”, finaliza.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Fábio derrota candidato do prefeito e eleito em Betânia do Piauí; veja!

Junior Oliveira

Em Patos: Novos conselheiros tutelares serão empossados na sexta-feira

Junior Oliveira

Mulher é morta pelo marido com pancada na cabeça no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais