32.2 C
Piauí
9 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

52ª Festa do Sagrado Coração de Jesus é encerrado com missa em Caridade do Piauí

O município de Caridade do Piauí celebrou a 52ª Festa do Sagrado Coração de Jesus. Neste ano, o evento religioso teve como tema: “Coração de Jesus, um encontro fecundo”, e foi encerrada na noite da última terça-feira, 22 de junho, com uma carreata saindo do Posto de Combustível até a Igreja Católica no Centro da cidade e, em seguida, foi celebrada a missa pelo Padre Ferdiran Mendes.

O Padre Ferdiran Mendes relatou que toda a comunidade de Caridade esperava pelo mês de junho, pois é o mês de celebrar o seu padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus.  Ele afirmou que 2020 foi um ano atípico, onde teve um festejo sem a participação popular, sendo somente virtual e transmitido pelos meios de comunicação.

“2020, um ano mais flexível, que mesmo ainda nesse tempo de pandemia, tivemos a graça de oferendo as normas sanitárias, foi realizado um festejo de modo a perceber a sede de um povo que cultiva culturalmente a fé nesse festejo. Marcado pela presença de todos os seguimentos sociais”, comentou Ferdiran Mendes.

O padre falou que é o segundo ano dele nos festejos do município e relatou sobre a experiência. “Agora renova o nosso desejo de cada vez mais aproximar o povo para uma vivência de fé, capaz de tomar consciência de sua pertença a igreja, como parte integrante que vive também a animação de sua fé”, disse Ferdiran Mendes.

O padre enfatizou, ainda, que o festejo abra a mente e o coração de todos os devotos para crescer na consciência de ser da igreja e na participação afetiva e efetiva como discípulos e missionários que tiveram um encontro sempre renovado e fecundo pela escuta da Palavra e da proximidade dos sacramentos.

“A riqueza é a busca da constante conversão. Todas as noites as pessoas respondiam ao chamado e vinham conosco celebrar, motivados pela fé, escutavam as reflexões, como orações elevadas a Deus, tbm em forma de ladainha, na animação da liturgia, na partilha, nos cantos […] expressão de fé”, pontua o Padre.

Luzanilda Rodrigues faz parte do grupo ‘Apostolado da Oração’ e falou que durante os dez dias de festejos, foram noites de muita espiritualidade, onde teve a participação de alguns padres da zonal, entre eles, o Bispo Dom Plinio. “Nosso bispo veio nos trazer uma boa nova – a criação da nossa Área Pastoral (Sagrado Coração de Jesus)”, relatou.

“Então nós estamos muito felizes pela criação dessa área pastoral, mas muito mais felizes pela participação do nosso povo. Percebemos que apesar do tempo em que estamos vivendo, o povo esteve presente durante todas estas noites, rezando com muito entusiasmo e muita alegria. O apostolado da oração que ficou responsável por esta noite do encerramento, faz assim essa avaliação muito positiva do nosso Festejo”, finaliza Luzanilda Rodrigues.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais