24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

54 famílias estão sendo beneficiadas com casa própria em Curral Novo do Piauí

A prefeitura do município de Curral Novo do Piauí, juntamente com a Coordenadora do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR Ambrósia Leal, realizou uma reunião no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS com o objetivo de colher as assinaturas necessárias para concluir a segunda etapa do programa que beneficia 54 famílias com a casa própria, cisterna e kit de limpeza.

O Programa Nacional de Habitação Rural visa atender às pessoas que tem DAP que não ultrapasse 16 mil reais anuais. Pessoas com renda que não ultrapasse R$: 1.600,00 ela pode fazer parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Trata-se de um projeto do ano de 2013 que o PNHR fez junto com a APPM e participa todos os municípios que os prefeitos fizeram a adesão, isto é assinaram o termo de cooperação e Curral Novo foi um destes municípios.

Segundo Ambrósia Leal  em Curral Novo foram atendidas 54 famílias em duas etapas, sendo que algumas famílias vão receber cisternas e outras não, devido já serem beneficiadas pelo Programa Água para Todos.

“Atualmente estamos fazendo a entrega das casas, porém ainda falta a construção das cisternas, portanto estamos entregando apenas as moradias”, pontuou.

Nessa etapa foram atendidas as famílias do Sítio Garapa que são os Quilombolas, Sítio Ariti e toda a região rumo a Serra do Inácio onde foram atendidas 9 famílias.

“Desde 2013 estamos acompanhando e agora estamos fechando esse ciclo de trabalho social, estamos fazendo a reunião de entrega, assinatura dos termos e declaração de entrega e, além disso, estamos realizando a entrega dos kits de limpeza que faz parte do programa”, disse.

Com o intuito de ajudar ainda mais às famílias, o prefeito Junior de Abel doou vários brindes para os beneficiados.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais