River-PI é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr após derrota por 2 a 0

Personagem que viralizou na edição 50 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Romarinho, do River-PI, voltou a ser relacionado pelo técnico Maradona para a última partida do Tricolor na fase de grupos do torneio, diante do Trindade-GO, na tarde desta quarta-feira, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. A equipe piauiense ainda tinha chance de classificação para a segunda fase, porém acabou derrotada por 2 a 0 e se despediu da Copinha.

– Infelizmente a nossa classificação não veio. Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agradecer por ter feito uma boa partida. Sei que todo o grupo deu o seu melhor. Agora é partiu Piauí – comentou Romarinho.

Romarinho, da polêmica entrevista que cornetou o técnico Maradona após o time ser goleado pelo Flamengo, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, aos 15 minutos.

River-PI — Foto: Divulgação/RiverAC
River-PI — Foto: Divulgação/RiverAC

Nada foi suficiente para evitar o revés diante da equipe goiana, líder do Grupo 15 com 100% de aproveitamento. Alysson, aos 37 do primeiro tempo, e Fernando, aos 35 da etapa final, marcaram os gols. O River-PI não contou com o meia kary e Pitoco, expulsos na rodada passada. Ambos eram titulares do time piauiense.

O River-PI termina a campanha com duas derrotas e uma vitória. O Galo estreou sofrendo 4 a 0 do Flamengo, venceu na segunda rodada por 2 a 1, com dois jogadores a menos e com gol aos 49, e voltou a perder para o Trindade-GO nesta quarta.

Agora, o elenco pega a estrada de volta para Teresina. De ônibus, jogadores e comissão técnica enfrentam 2.500km. Essa foi a quarta participação seguida do River-PI na Copa São Paulo. E mais uma vez o Galo acabou eliminado na fase de grupos.

Do grupo que participou da Copinha, nove atletas têm contratos com o time profissional do Galo, que em 2019 terá a Copa do Brasil (o Galo pega o Fluminense na primeira fase), a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Piauiense.

“Professor mexeu errado”

Romarinho, River-PI — Foto: Reprodução/SporTV
Romarinho, River-PI — Foto: Reprodução/SporTV

Formado na base do River-PI, Romarinho entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 0 para o Flamengo na rodada de abertura da Copinha e desabafou nos microfones. O atacante falou, logo após o apito final, que Maradona “mexeu errado”. Contudo, a declaração do atleta não foi bem recebida pela comissão e criou uma saia-justa.

– A gente sabe a dificuldade que é enfrentar um time como o Flamengo, fizemos o que pôde. Infelizmente, nosso time cansou muito rápido, mas tem dois jogos para recuperar essa classificação. A gente cansou muito rápido no segundo tempo, se desgastou muito rápido. Não sei… O professor mexeu errado aí. Caímos no jogo deles, cansamos muito rápido – analisou o atacante, na entrevista ao SporTV.

Pedido de desculpas: “Não queria derrubar”

Depois do vídeo viralizar, Romarinho se explicou e fez pedido público de desculpas ao técnico Maradona. O atacante disse que teve um impulso, falou no calor do jogo e não quis criticar o técnico.

Fonte: Globo Esporte