33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

River-PI é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Jr após derrota por 2 a 0

Foto: Reprodução/EPTV

Personagem que viralizou na edição 50 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Romarinho, do River-PI, voltou a ser relacionado pelo técnico Maradona para a última partida do Tricolor na fase de grupos do torneio, diante do Trindade-GO, na tarde desta quarta-feira, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. A equipe piauiense ainda tinha chance de classificação para a segunda fase, porém acabou derrotada por 2 a 0 e se despediu da Copinha.

– Infelizmente a nossa classificação não veio. Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e agradecer por ter feito uma boa partida. Sei que todo o grupo deu o seu melhor. Agora é partiu Piauí – comentou Romarinho.

Romarinho, da polêmica entrevista que cornetou o técnico Maradona após o time ser goleado pelo Flamengo, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, aos 15 minutos.

River-PI — Foto: Divulgação/RiverAC
River-PI — Foto: Divulgação/RiverAC

Nada foi suficiente para evitar o revés diante da equipe goiana, líder do Grupo 15 com 100% de aproveitamento. Alysson, aos 37 do primeiro tempo, e Fernando, aos 35 da etapa final, marcaram os gols. O River-PI não contou com o meia kary e Pitoco, expulsos na rodada passada. Ambos eram titulares do time piauiense.

O River-PI termina a campanha com duas derrotas e uma vitória. O Galo estreou sofrendo 4 a 0 do Flamengo, venceu na segunda rodada por 2 a 1, com dois jogadores a menos e com gol aos 49, e voltou a perder para o Trindade-GO nesta quarta.

Agora, o elenco pega a estrada de volta para Teresina. De ônibus, jogadores e comissão técnica enfrentam 2.500km. Essa foi a quarta participação seguida do River-PI na Copa São Paulo. E mais uma vez o Galo acabou eliminado na fase de grupos.

Do grupo que participou da Copinha, nove atletas têm contratos com o time profissional do Galo, que em 2019 terá a Copa do Brasil (o Galo pega o Fluminense na primeira fase), a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Piauiense.

“Professor mexeu errado”

Romarinho, River-PI — Foto: Reprodução/SporTV
Romarinho, River-PI — Foto: Reprodução/SporTV

Formado na base do River-PI, Romarinho entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 0 para o Flamengo na rodada de abertura da Copinha e desabafou nos microfones. O atacante falou, logo após o apito final, que Maradona “mexeu errado”. Contudo, a declaração do atleta não foi bem recebida pela comissão e criou uma saia-justa.

– A gente sabe a dificuldade que é enfrentar um time como o Flamengo, fizemos o que pôde. Infelizmente, nosso time cansou muito rápido, mas tem dois jogos para recuperar essa classificação. A gente cansou muito rápido no segundo tempo, se desgastou muito rápido. Não sei… O professor mexeu errado aí. Caímos no jogo deles, cansamos muito rápido – analisou o atacante, na entrevista ao SporTV.

Pedido de desculpas: “Não queria derrubar”

Depois do vídeo viralizar, Romarinho se explicou e fez pedido público de desculpas ao técnico Maradona. O atacante disse que teve um impulso, falou no calor do jogo e não quis criticar o técnico.

Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais