23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeralMunicípios

7% das denúncias no Pardal relatam compra de votos em cidades do Piauí

Faltando apenas 12 dias para as eleições 2016, o aplicativo Pardal já recebeu, até a tarde desta segunda-feira (19), 824 denúncias. Desse total, 50% estão relacionadas à propaganda eleitoral e 7% relatam a venda de votos neste ano. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro.

O município que mais registrou denúncias foi Teresina, com o total de 124. Seguido de Caridade do Piauí (52), Luís Correia (41), Valença do Piauí (36), Piripiri (28), Arraial (22), Castelo do Piauí (19), Pio IX (18), Batalha (17) e Cajueiro da Praia (16). A lista completa está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O aplicativo também recebeu denúncias sobre doações e gastos eleitorais e o uso da máquina pública na promoção de candidatos.

O aplicativo Pardal foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sendo adotado em todo território nacional.

Aplicativo 

O Pardal foi desenvolvido em 2012 e já foi utilizado nas eleições 2014. O aplicativo Pardal pode ser baixado a partir nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets). O cidadão poderá usar também o link pardal.tre-pi.jus.br, disponível na página do TRE-PI, na Internet, para denunciar possíveis crimes eleitorais.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais