31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanto Inácio

Inaugurações de obras, final de campeonato de futebol e shows marcam o aniversário de 55 anos de Santo Inácio do Piauí

Foi com uma vasta programação envolvendo atividades cívicas, culturais, religiosas, entregas de obras, reformas, final do campeonato de futebol amador e shows musicais que o prefeito Tairo Mesquita comemorou ao lado da população os 55 anos de emancipação política-administrativa do município de Santo Inácio do Piauí.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DAS INAUGURAÇÕES DE OBRAS E REFORMAS!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA FINAL DO CAMPEONATO E ENTREGA DE PREMIAÇÕES!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS DE FORRÓ BANDIDO, ZÉ CANTOR E FAFÁ SANTANA!

As comemorações foram abertas oficialmente na quarta-feira, 10, com missa em ação de graças na igreja Matriz e culto em ação de graças na primeira igreja Batista. Na quinta-feira, 11, foram realizadas diversas atividades esportivas como maratona, torneio de dominó e sinuca, além de torneio de baladeira, peteca, cabo de guerra e disputa do terceiro lugar do campeonato municipal.

Já na sexta-feira, 12, ponto alto da programação festiva, as atividades foram de intensas com corrida de bicicleta, entregas de importantes obras na área da saúde como a reforma e ampliação do posto de Saúde ‘Mariano José Batista’ localizado no povoado Malhada do Juazeiro e reforma do posto de Saúde ‘Mãe Vença’ na sede do município, além de reforma do Hospital de Pequeno Porte.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, a Técnica em Enfermagem Rosa Maria, do povoado Malhada do Juazeiro, que fica distante a cerca de 17 km da sede do município, destacou o sentimento de alegria pela reforma e ampliação do posto de Saúde ‘Mariano José Batista’. “A comunidade ficou muito feliz por receber esta reforma e ampliação, porque antes era muito pequeno e apertado para a gente atender a população. Então foi muito bom, pois agora temos espaço para trabalhar”, relatou Rosa Maria.

O prefeito Tairo Mesquita realizou oficialmente a entrega da pavimentação da Rua São José no centro da cidade e presenteou a população com um novo Ginásio Poliesportivo que recebeu o nome de ‘Valdinar da Silva’. A moradora da Rua São José, Claudina de Zé Monteiro, parabenizou o prefeito Tairo pelo trabalho que vem fazendo no município e agradeceu pela obra de calçamento na Rua São José. “Foi muito bom porque aqui nesta rua tinha uma poça de água que ficava com um mau cheiro no período chuvoso, além de muita poeira no período de estiagem. Mas agora graças a Deus está tudo muito bom”, comentou a moradora.

Para Antônio José, que é irmão do ex-vereador Valdinar da Silva (In Memoriam), a homenagem prestada pela administração ao ex-parlamentar é motivo de muito orgulho e satisfação para toda a família. “Essa homenagem é um reconhecimento do trabalho, da dedicação, do esforço e do orgulho que meu irmão tinha pelo desenvolvimento do município. Ele fazia política para servir, e não para ser servido. Então para nós foi um orgulho muito grande, uma honra pelo reconhecimento de um trabalho que ficou na história de nosso município”, pontuou Antônio José.

O deputado federal Flávio Nogueira marcou presença no município e destacou o sentimento de alegria de participar das comemorações alusivas aos 55 anos de emancipação política de Santo Inácio do Piauí. O parlamentar agradeceu pela expressiva votação que recebeu no município e afirmou que como deputado federal irá trabalhar para o desenvolvimento de Santo Inácio.

Flávio Nogueira justificou que o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior não veio ao município de Santo Inácio em virtude de se encontrar fora do país. “Parabéns Santo Inácio pelo o aniversário da cidade e estou disposto a trabalhar pelo município. Lá em Brasília como deputado federal estarei sempre de portas abertas para tá recebendo o prefeito Tairo e as lideranças de Santo Inácio e de todo o povo do Piauí”, disse o deputado.

O prefeito Tairo Mesquita destacou que foram com diversas atividades realizadas, competições, entregas de obras, reformas, final do campeonato de futebol e shows, que Santo Inácio comemorou os 55 anos de história. Ele agradeceu a cada um que contribuiu direto ou indiretamente para que tudo acontecesse dentro do que foi preparado.

Tairo agradeceu também aos deputados federal e estadual Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior, respectivamente, por ter apoiado o evento, dando as bandas para os shows musicais. Ele agradeceu também a toda organização dos eventos, que disponibilizaram seu tempo para estarem à frente para que todas as atividades pudessem ser realizadas.

O prefeito agradeceu a primeira dama Bruna Lara, que sempre está ao seu lado e esteve à frente coordenando toda a programação, além de agradecer a todos os amigos prefeitos que compareceram ao evento. “Parabéns Santo Inácio pelos seus 55 anos de muito desenvolvimento. Orgulho-me de fazer parte, contribuído com meu trabalho como gestor deste município e poder fazer parte direta de seu desenvolvimento. Ainda temos muito a fazer por nossa cidade”, concluiu Tairo Mesquita.

VEJA OUTRAS FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais