30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

A APMP divulga nota em apoio a promotora criticada por prefeito de Marcolândia

Foto reprodução.

Em nota, a diretoria da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), divulgada na noite deste sábado (06) apoia a Promotora de Justiça Dra. Tallita Luzia Bezerra Araújo por criticas feitas pelo Prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú.

Em áudio circulado nas redes sociais do prefeito afirmando que iria abrir o comercio, fazendo assim contrario ao que foi recomendado como forma de contenção do vírus. A promotora havia feito recomendações para a continuação do fechamento das lojas abertas na cidade.

Em trecho do documento cita-se que “A preservação da saúde da população é direito defendido pelo Ministério Público e, incansavelmente, pela Dra. TALLITA LUZIA, sendo dever do Estado e Municípios, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”.

Na nota, o Ministério Público faz alusão às medidas sanitárias que estão sendo adotadas em todo o mundo e expõe que o isolamento social é uma medida essencial para a diminuição da proliferação do novo Coronavírus.

“Quando a Dra. TALLITA LUZIA, em nome do Ministério Público, recomenda a autoridades municipais cautelas e providências de restrição social, o faz de forma legítima, corajosa e aguerrida, unicamente em defesa da vida da população de Marcolândia e região, buscando apenas a preservação da vida, pois havendo franca disseminação do COVID19, muitos serão os óbitos, mortes que poderão ser imputadas, em tese, àquelas autoridades negligentes e omissas que, mesmos cientes do risco iminente de contágio coletivo da população, optarem pelo populismo, pelo faz de conta eleitoreiro, apostando com a vida da população”, expõe o documento.

Confira nota na íntegra:

NOTA PUBLICA DE APOIO A PROMOTORA DE JUSTICA DRA. TALLITA LUZIA BEZERRA ARAUJO

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais