23.3 C
Piauí
18 de agosto de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Abertura de empresas no Piauí será exclusivamente pela internet

A partir desta quinta-feira (1º), a abertura de empresas no estado será exclusivamente pela internet por meio do portal Piauí Digital, que é o sistema responsável pelo registro e licenciamento empresarial da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi).

A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, destaca que a abertura de empresas pela internet está disponível a qualquer momento e lugar. “O registro on-line está disponível 24h, sete dias na semana, sem filas, sem papel, menos burocrático, mais rápido e com segurança jurídica”, enumera a gestora.

Para o empreendedor obter o registro da empresa é preciso, além do acesso à internet, possuir um certificado digital “E-CPF” tipo A1 ou A3. Além da abertura, os demais processos das empresas deverão utilizar o certificado digital para serem protocolados via internet pelo cliente.

Também estão disponíveis no portal os serviços de certidão e a cópia de documento. É possível ainda verificar a validade das licenças e alvarás, atos constitutivos, declarações de enquadramento, certidões emitidas ou arquivamentos realizados eletronicamente na Junta Comercial.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Não uso do capacete em BRs do Piauí aumenta em mais de 700%, diz PRF

Junior Oliveira

Cooperativa de apicultores do PI exporta dois containers de mel para os EUA

Junior Oliveira

Piauiense que assumiu a Caixa prevê mais de R$ 82 bilhões para Habitação

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais