30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ação que visa impedir nomeação de Lula tem movimentação na Justiça Federal em Brasília

Parlamentares do Democratas Pauderney Avelino (AM), Rubens Bueno (PR), Antônio Imbassahy (BA) e João Alberto Fraga Silva (DF), ajuizaram ação popular em face da presidente Dilma Roussef no intuito de impedir a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro de Estado ou qualquer outro que atraia a competência do STF. A ação foi ajuizada hoje, 15, as 17 horas e 18 minutos.

O juiz federal substituto Tiago Borré, da 22ª Vara Federal do DF, em despacho dado as 19 horas e 16 minutos determinou a intimação dos autores para que, no prazo de 10 (dez) dias, complementem a petição inicial, incluindo no polo passivo da Ação Popular o pretenso beneficiário direto do ato atacado (Luiz Inácio Lula da Silva), na forma do art. 6º, caput, da Lei nº. 4.717/65 c/c art. 47, caput e parágrafo único, do Código de Processo Civil, sob pena de extinção.

Depois, que seja intimada a União, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o pedido liminarmente formulado na inicial e em seguida, ou autos serão enviados ao Ministério Público Federal para manifestação no mesmo lapso temporal.

 

 

Do Gp1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais