Acauã, Caridade e Conceição do Canindé recebem vans para a saúde dos municípios

O governador Wellington Dias (PT) realizou nesta quinta-feira (18) a entrega de 17 vans para municípios piauienses com o objetivo de transportar pacientes e profissionais da saúde. O deputado federal Júlio César (PSD) foi o responsável por destinar emenda para a compra dos veículos. Outras 22 vans serão entregues posteriormente.

Cada van vai atender a um município diferente. Sobre a aplicação da sua emenda parlamentar, o deputado federal explicou que ela é de “R$ 22 milhões. Sendo R$ 12,8 milhões para a compra de veículos. Nós compramos também 45 cabines duplas, já entregamos praticamente todas e agora nós estamos entregando as vans. Uma van muito importante para a Saúde. São 39 vans e vamos entregar hoje 17 e vamos continuar recebendo e entregando gradativamente nos outros municípios”, explicou.

O governador agradeceu o investimento realizado pelo deputado federal. “Aqui temos uma iniciativa louvável do deputado Júlio César que vem trazer solução para problema antigo. Nós temos uma situação onde avançamos no cadastramento de pessoas que fazem tratamento contínuo, que possuem alguma doença, como hemodiálise, por exemplo, onde se exige deslocamento contínuo. Isso significa um impacto grande na renda da sua família, então nós fizemos uma primeira leva com esses recursos disponibilizados a partir da liderança do deputado Júlio César em parceira com os municípios”, destacou Wellington Dias.

O secretário de Saúde Florentino Neto, pontuou que esses veículos “vão servir para atenção básica, tanto para o transporte de usuários da atenção básica, quanto também para os profissionais, para aproximar eles dos pacientes para se dar uma atenção especializada”.

Essa primeira etapa contempla os municípios de: Acauã, Eliseu Martins, Caridade do Piauí, Simões, Piracuruca, São José do Piauí, Água Branca, Jaicós, Assunção do Piauí, Cocal, União, Alto Longá, Caldeirão Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Francisco Santos, Rio Grande do Piauí e Conceição do Canindé.

Com informações do GP1 – Fotos Lucas Dias