“Acreditamos que o esporte transforma”, afirma prefeito na final Liga de Futsal de Betânia do Piauí

Um grupo de jovens resolveu se juntar e realizar uma competição de futsal no pequeno município de Betânia do Piauí, a prefeitura, na atual gestão do prefeito Fábio Macedo, deu o maior apoio para a prática do esporte, tanto que hoje é umas das maiores competições esportivas de futsal do interior do Piaui.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FINAL DA LIGA DE FUTSAL!

O município de Betânia do Piauí foi palco de mais uma edição da Liga de Futsal Betanhense. A competição reuniu 12 equipes de varias cidades da região, incluído, equipes de municípios do Pernambuco. A sexta edição contou com um total de R$ 5 mil reais, mais troféu e medalhas, sendo 2.500 para o campeão, 1.500 para o vice, 700 reais para o terceiro colocado. 100 reais para o jogador destaque, 100 reais para o artilheiro e 100 reais para o goleiro menos vazado.

Segundo o incentivador do campeonato, o prefeito Fábio Macedo, sempre vai ser uma honra investir no esporte para os jovens do município de Betânia. “É sempre uma alegria para a gente que é gestor, dede o ano passado que temos nos dedicado ao máximo, em relação ao esporte. Acreditamos que o esporte transforma, não só a questão da diversão, mas também muda os pensamentos dos jovens”, ressalta o prefeito Fábio Macedo.

A competição foi iniciada em abril e os jogos ocorriam todos os sábados, a partir das 18h. Na grande final reuniu também autoridades políticas dos municípios de Betânia e Jacobina, entre eles, o prefeito Fábio Macedo, vice-prefeito Luzinete, primeira dama Taciana, vereadores e secretários de Betânia, por Jacobina estiveram presentes o prefeito GD Oliveira, o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, a primeira dama Verônica Oliveira, o vereador Osvan Aquino e o secretário de esportes, Valdir Aquino.

River de Jacobina e Deportivo Cristal realizaram um grande jogo na final da competição. Em um jogo acirrado e com Jacobina abrindo uma boa vantagem, a equipe de Betânia buscou a virada no segundo tempo com o apoio da torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo da cidade para apoiar a sua equipe.

Fábio Macedo aproveita o momento para agradecer a final do campeonato e já fala as expectativas para o campeonato municipal. “Graças a Deus, chegamos a mais uma final do campeonato de futebol de salão, com grande sucesso, uma bela partida que aconteceu hoje. Agora, estamos na expectativa de iniciar o campeonato municipal”, diz Fábio Macedo.

Segundo o gestor, o campeonato municipal está previsto para o inicio do mês de setembro, entre os dias 15 e 16, mas de acordo com o mesmo, a organização ainda está fechando a data.

No fim, o time de Betânia venceu com o placar final de 6 x 5 e se consagrou campeão da sexta edição da Liga Betanhense de Futsal de Betânia do Piauí. O atleta Raniel foi eleito o jogador destaque é levou pra casa 100 reais, Bolota da equipe de Jacobina foi o artilheiro e levou 100 reais pra casa, João Carlos da equipe campeã foi o goleiro menos vazado e também levou 100 reais pra casa.

Prefeito Fábio Macedo ao lado do prefeito GD Oliveira

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gd, também esteve presente na grande final, ele acredita que o esporte pode mudar a realidade dos jovens de Jacobina. “A gente sempre está apoiando os nossos jovens em participar de outras competições fora do município, hoje não foi diferente, a gente apoio do começo ao fim, infelizmente, a gente não conseguiu a vitória, mas Jacobina aqui já foi campeã duas vezes. Jacobina sempre deixa marcas do bom futsal que a cidade tem”, frisa o prefeito municipal de Jacobina, GD.

Veja fotos do shows de Iranildo Santos e Guilherme Dantas em Betânia!

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco