31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolícia

Acusado de atirar em Emídio Reis vai a júri popular nesta terça (19)

Começa nesta terça-feira (19), o julgamento de um dos suspeitos de assassinar o ex-vereador de São Julião, Emídio Reis, em 2013. José Gildásio de Brito é apontado pela Polícia e Ministério Público como coautor do homicídio. Ele é acusado de ter ido ao local do crime, com dois comparsas, atirar e enterrar a vítima ainda viva.

A sessão- que acontece no Tribunal do Júri, em Picos- pode durar mais de um dia. O Ministério Público pede condenação por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro. Ao todo, cinco pessoas denunciadas pelo crime: o então vice-presidente de São Julião, Francimar Pereira, apontado como mandante do assassinato; Joaquim Pereira Neto apontado como agenciador- morreu esse ano em um acidente de moto; Antônio Sebastião de Sá, José Gildásio da Silva Brito e Valter Ricardo da Silva, apontado como executores.

Emídio Reis teria sido moto porque pedia a cassação de Francimar Pereira e do então prefeito de São Julião, José Neci. O promotor do caso, Marcelo Monteiro, aguarda que os outros quatro acusados sejam julgados aidna nesse ano.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais