32.5 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Acusado de divulgar fotos íntimas e ameaçar a ex é condenado a mais de 10 anos de prisão

Acusado de divulgar fotos íntimas e ameaçar a ex-namorada é condenado no Piauí — Foto: Divulgação

A Justiça do Piauí condenou um homem, acusado de divulgar fotos íntimas da ex-namorada, a 11 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado nesta segunda-feira (8). Ele teria descumprido uma medida protetiva da vítima contra ele, em Pau D’Arco do Piauí, a 63 km de Teresina.

Conforme a sentença, o acusado realizou 30 chamadas de ligação para o celular da vítima e, através do WhatsApp, fez ameaças quanto à divulgação de fotos íntimas dela. Ele chegou a expor para inúmeras pessoas uma foto da mulher nua pelas redes sociais e a descumprir a medida protetiva de urgência em favor dela.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da Comarca de Altos, argumentou que o acusado divulgou a foto íntima da vítima por vingança, pelo fato dela ter solicitado a imposição de medidas protetivas de urgência. A divulgação da foto se disseminou por todo o município de Pau D’Arco, cidade pequena, o que tornou exacerbado o constrangimento e exposição da vítima.

Além do regime fechado, a Justiça o condenou a um ano, 8 meses e 15 dias de detenção em regime aberto e o “pagamento de 180 dias-multas cada um no importe de 1/30 do salário mínimo em vigor à data dos fatos”.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais