23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralSimplício Mendes

Acusado de dupla tentativa de homicídio é absolvido em júri popular realizado em Simplício Mendes – Pi

Aconteceu na última terça – feira (27) no Fórum Desembargador José Carneiro Neto, em Simplício Mendes – Pi, o julgamento de um homem identificado por Fábio Vieira de Sá, acusado de dupla tentativa de homicídio contra sua companheira Irismar Aparecida Costa Silva e sua sogra Ildet Costa Silva. O crime aconteceu em 22 de julho de 2018 por volta das 16 horas, quando o acusado desferiu vários golpes de faca contra as vítimas.

Por maioria de votos, o conselho de sentença do tribunal do júri da da comarca de Simplício Mendes, formado por três homens e quatro mulheres, absolveu Fábio Vieira de Sá.

O júri foi presidido pelo juiz Filipe Bacelar Aguiar Carvalho. Já a acusação foi feita pelo representante do Ministério Público, Jorge Luís da Costa Pessoa, que sustentou a tese de dupla tentativa de feminicidio. Esse quesito nem chegou a ser votado pelo júri.

Segundo os advogados de defesa Fleyman Fontes, Fidelman Fontes, Jessica Gomes e Eliete Oliveira, o seu cliente agiu dominado sob violenta emoção em defesa do filho, depois que sua companheira tentou atingi-lo jogando água quente. Ainda segundo os advogados, minutos depois de ter efetuado as facadas, Fábio procurou a polícia e pediu que os militares prestassem socorro às vítimas, evitando assim as mortes das mesmas. Ainda segundo os advogados, o acusado assumiu a autoria do fato.

“Medidas protetivas da Lei Maria da Penha tais como: não se aproximar, não telefonar e ficar a 200 metros de distância das vítimas serão aplicadas, atendendo a solicitação do representante do Ministério Público, sob pena de prisão se não forem obedecidas. Explicou o juiz Filipe Bacelar”.

Fábio Vieira de Sá ficou um ano, um mês e cinco dias preso na penitenciária de Oeiras. Assim que foi lido o resultado da sentença, o mesmo foi colocado em liberdade.

Policiais da 2ª Cia de Polícia Militar de Simplício Mendes estiveram presentes para manter a ordem e segurança durante todo o júri,

Com informações Blog do JB/Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais