34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistana

Acusado de matar companheira em Paulistana esfaqueada vai a júri popular

Nailson de Carvalho Oliveira, 31 anos, vai a júri popular pela morte da companheira Gabriela de Carvalho, 22 anos, no município de Paulistana, Sul do Piauí. A decisão, da juíza Luciana Cláudia Medeiros de Souza, foi divulgada nessa quarta-feira (29) no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado.

O crime aconteceu no dia 18 de junho de 2018, quando, segundo a polícia, Gabriela foi esfaqueada e morta pelo companheiro após uma briga do casal dentro do frigorífico do qual eram proprietários.

Conforme a polícia, a jovem foi levada pelo acusado para o hospital com uma facada no tórax, mas ela não resistiu ao ferimento e morreu. Após a morte da companheira, Nailson Oliveira se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado.

O homem foi preso no dia 31 de outubro de 2018 em Minas Gerais após, segundo a polícia mineira, informar um nome falso em um hospital da cidade de Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do estado. A juíza Luciana Cláudia de Souza manteve a prisão preventiva do acusado.

“Está preso e nessa condição deve aguardar o seu julgamento, porque desapareceu do distrito da culpa, vindo a ser capturado em cidade de estado diverso e bem longe do Piauí, revelando que sua liberdade representa perigo para a aplicação da lei penal, motivos suficientes para a manutenção de sua prisão”, determinou a magistrada na decisão.

FONTE: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais