32.1 C
Piauí
20 de novembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

Acusado de matar jovem com golpe de facão no pescoço é condenado a 18 anos de prisão

José Edivan Silva de Jesus foi condenado a 18 anos, 6 meses e 9 dias de prisão pelo homicídio de Wellington Vale dos Santos Costa, 22 anos. A decisão é da juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, e foi divulgada pelo Ministério Público (MP), autor da denúncia, nesta segunda-feira (9).

O crime aconteceu na noite de 1 de abril de 2018, em uma festa no município de Ilha Grande, Litoral do Piauí. De acordo com a denúncia, o acusado se aproximou da vítima pelas costas e desferiu dois golpes de facão na região do pescoço.

Ao receber os golpes, Wellington Costa caiu no chão e morreu. “Segundo ficou apurado, vítima e denunciado tinha uma rixa que começou no carnaval por causa de uma peruca”, diz a denúncia, sem dar detalhes sobre a motivação para o crime.

O réu foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. O Conselho de Sentença decidiu, por maioria de votos, por condenar o acusado pelo crime de homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima e traição.

A juíza Maria Ivani de Vasconcelos determinou a pena, a ser cumprida na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, e negou ao réu o direito de responder em liberdade.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais