25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Acusado de matar vereador de Esperantina é preso em ônibus

O homem acusado de matar o então presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, vereador “Tote Aristides”, em agosto deste ano acaba de ser preso durante ação da Polícia Civil no município de Redenção do Gurgueia, a 691 km de Teresina. O preso identificado como Jailson de Sousa Xavier seguia em um ônibus que vinha de Minas Gerais com direção a Teresina e acabou pego em emboscada montada pela Polícia em uma das paradas que fazem parte da rota da empresa.

“Desde que cometeu o crime ele estava foragido e conseguimos localizar ele através da passagem e da identificação. O ônibus faria essa parada lá em Redenção e quando os pasageiros desceram nós prendemos ele. O mandado de prisão já estava expedido desde que ele fugiu e agora conseguimos cumprir”, pontuou o delegado.

A prisão ocorreu com o apoio da Polícia Civil de Bom Jesus e de Matias Olímpio e o acusado está sendo transportado neste momento para Teresina.

Suspeito diz que ia se entregar
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, o suspeito disse que estava em Minas Gerais e voltara para o Piauí com o objetivo de se entregar.

“Rapaz, eu tô falando que eu tô querendo me entregar agora. Eu tô indo pra lá. Eu ia passar a vida todinha fugindo?”, disse.

Relembro o caso

O vereador Antônio Aristides, ex-presidente da Câmara Municipal de Esperantina foi morto a tiros enquanto tentava ajudar uma mulher após uma briga de família. O vereador chegou a ser socorrido e levado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos.

1000252_706680186015224_3728177_n

O caso provocou comoção em todo o Piauí e a prefeita Vilma Amorim chegou a decretar luto oficial na cidade. Tote Aristides estava em seu segundo mandato de vereador e tentava a reeleição neste ano.

Ampliada às 18h44

Rayldo Pereira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais