30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Acusado de roubar bicicleta de adolescente é condenado a 10 anos de prisão

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A juíza Junia Maria Feitosa, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Ray Rocha a 10 anos e oito meses de prisão após ameaçar com uma arma de fogo e roubar uma bicicleta de um adolescente que estava indo comprar pães no conjunto Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano, quando o adolescente tinha saído de casa em sua bicicleta para comprar pães. Com um revólver em mãos, ele teria ameaçado e apontado uma arma para a cabeça da vítima.

A mãe do adolescente, estava na frente da sua residência, quando viu o filho sendo abordado pelo acusado na rua, ela chegou a correr para impedir o assalto, mas logo o homem fugiu levando a bicicleta. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Ray Rocha logo depois, pois ele era conhecido dos moradores da região pela prática de crimes.

Ele foi encontrado com uma bicicleta e duas chaves da residência da vítima, pois um dia antes já havia invadido a residência do adolescente, que estava sozinho no local, onde ele levou um celular e roupas.

Em sua defesa, o acusado afirmou que não invadiu a residência, que foi no local pedir R$ 20, e como o adolescente não tinha, lhe deu um celular avariado que já não funcionava, onde ele afirmou que vendeu por R$ 50. Disse ainda que no outro dia foi até a casa da vítima e pegou emprestada a bicicleta, negando que tenha ocorrido o assalto.

“Tal alegação vai de encontro às demais provas acusatórias construídas durante toda a investigação policial e instrução criminal, uma vez que a vítima alegou conhecer o réu, sem, contudo, manterem uma relação de amizade, mas que o conhece em virtude de sua ‘fama’ na região, de ser praticante de diversos crimes”, informou a juíza.

Na decisão, a juíza explicou que o acusado já possui outras três condenações por crime contra o patrimônio, e levando em consideração os novos crimes praticados, Ray Rocha foi condenado a 10 anos, 8 meses e 18 dias de pena, que deve ser cumprida na Penitenciária Irmão Guido.

Fonte: Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais