29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Baú

Adelmo Soares é quem comanda a colmeia- Sep na elite

 

 

 

Que a Sociedade esportiva de Picos conquistou o vice-campeonato da segundona do piauiense, todos sabem e, consequentemente, a vaga para a elite,  que precisa montar uma equipe de alto nível todos também sabem.
O que poucos, os ignorantes de pai e mãe, de futebol como eu, não sabem, é: quem é Adelmo Soares o novo maestro deste coral verde. Pois, para amenizar a falta de informações, fiz algumas pesquisas e, até falei com o próprio  ( seguindo o faro dos jornalistas profissionais, querendo furo).

adelmo
Adelmo Soares, pernambucano que vai treinar a Sociedade Esportiva de Picos. foto: arquivo pessoal

Adelmo Soares é natural de Limoeiro, Pernambuco, tem 54 anos sua última equipe foi o Santa Cruz. Ele tem experiência em formação de equipes competitivas, segundo informações da Web, o treinador desenvolve um trabalho organizado, criterioso na busca de talentos e revelações e tem se destacado por enfrentar grandes desafios. Outra façanha é ser conhecido como promotor de acessos, sendo seis só no Campeonato Pernambucano da Série A2. E mais, conquistou grandes objetivos na Série A1, tem dedicação exclusiva ao futebol, equipado com recursos modernos, como, audiovisuais para melhor a assimilação dos planos táticos pelos atletas. É um profissional muito requisitado para evitar rebaixamentos e, na maioria das vezes, teve êxito.

adelm
Adelmo Soares assume o comando da Sep dia 05 de janeiro

O pernambucano começou jogando futebol, claro, de 1983 a 1988. Ele passou por seis equipes, pelos estados de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Estreou como treinador em 1995 no Limoeirense e passou por 38 clubes até 2014, e Sep será a trigésima equipe que lidera. Nestes 20 anos como treinador, Adelmo Soares conquistou três campeonatos, quatro vezes vice, sete acessos, sendo três deles à elite do futebol pernambucano e evitou quatro rebaixamentos.

 

 

Equipe 2016

Tchô: volante de 25 anos. nova aquisição da Sep.
Tchô: volante de 25 anos. nova aquisição da Sep.

Sobre a montagem da Sep, equipe 2016 rumo ao piauiense série A , ele conta que participou de algumas decisões, visto que conhece muitos profissionais para escalada do time e nos adiantou um nome que, assim como o técnico, tem um currículo bem extenso e positivo. O nome dele é Ricardo Ângelo, vulgo tchô. Um volante de 25 anos, que fez parte das bases do Atlético Mineiro em 2002 e 2003. Atuou no futebol profissional em grandes equipes como o Juventos (SP), Ipatinga (MG), América (RJ). Participou dos campeonatos de base: mineiro 2004, 2005 e 2006, taça São Paulo 2008, dos profissionais: série C do brasileiro, Paulistão, Mineiro e vários outros.

 

Recado do maestro

O novo técnico que espera corresponder às expectativas da colmeia e diz, que dele pode esperar “ um profissional que vai vestir a camisa com um prazer e uma responsabilidade grande”. Ele está confiante, mas com bastante humildade, tem fé em Deus a quem pede orientação. Sobre a equipe, o professor acredita que a prata da casa vai ajudar bastante, assim como os contratados de fora, que já conhece de trabalhos anteriores. Entretanto, “ o futebol tem memória curta, e como futebol é presente, temos o dever de fazer um trabalho que possa ser digno de um clube tão organizado como é o Sep”, conclui o novo comandante da colmeia picoense.

A equipe da Sep vai manter os jogadores de base ( da região) e alguns que vieram de fora para o campeonato da série B, como o artilheiro Cristiano Alagoano, Henrique, Neguinho Paraíba, Tonhão e Cleyton.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais