25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Adolescente morre após sofrer descarga elétrica durante a chuva no Piauí

Descarga elétrica / Foto ilustrativa reprodução

Um adolescente de 12 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta quinta-feira (22) durante a chuva no bairro Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. José Carlos dos Santos Ribeiro estava brincando com amigos no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU). A suspeita é que ele teria tocado em um poste energizado.

O garoto não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. O corpo chegou a ficar parcialmente coberto pela água da enxurrada e foi resgatado com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram até o local.

Peritos da Polícia Civil também estiveram no local para apurar as causas do acidente e o que teria motivado a descarga elétrica sofrida pelo garoto.

José Carlos dos Santos Ribeiro era aluno da Escola Municipal Júlio Lopes, que emitiu nota de pesar lamentando o falecimento precoce.

A Equatorial Piauí, concessionária de energia elétrica, informou que o poste onde o garoto teria tocado é da rede de iluminação pública e que é de responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

Em nota, a Prefeitura de Teresina lamentou a morte e se solidarizou com os familiares do jovem. A prefeitura informou ainda que o local do acidente passará por perícia para analisar as causas do ocorrido.

Fonte: Natanael Souza  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais