23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Adolescente que matou estudante para roubar celular leva 20 anos de prisão

O acusado de matar o estudante Elias Gomes dos Santos Júnior, 14 anos, foi condenado a 20 anos de reclusão e 13 dias-multa. Matheus Henrique Ferreira da Silva, que está preso há cinco meses, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado. Na decisão judicial consta que o jovem foi morto após reagir a um assalto. O objeto do roubo: um aparelho celular.

A sentença é do juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, titular da 1ª Vara Criminal de Teresina.

“A autoria e a materialidade estão devidamente comprovadas pela confissão do acusado, corroborado pelo depoimento da testemunha […] ficou evidenciado que o acusado se aproximou da vítima […] portando faca, anunciou o roubo e exigiu a entrega do aparelho celular da vítima. Esta, inconformada, reagiu e começou a perseguição ao acusado. Incontinente, este se voltou contra a vítima e lhe golpeou na reigão do tórax e empreendeu fuga“, considerou o juiz na sentença. O crime ocorreu em novembro de 2017. 

Matheus Henrique foi condenado pelo roubo qualificado pela morte (latrocínio). Para definir a pena, o juiz levou em consideração, entre outros motivos, a obtenção do lucro fácil com a subtração do aparelho celular e as consequências do crime como a morte e a dor ocasionada na família da vítima.

O julgamento ocorreu em março deste ano e a decisão proferida no fim do mês de maio.

Acusação e a defesa ainda podem recorrer da sentença.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais