31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Adolescentes vão parar na delegacia após vídeo com ameaças a policiais no Piauí

Seis adolescentes, sendo quatro homens e duas mulheres, foram autuados por ameaça e incitação ao crime. Os menores de idade foram levados à Central de Flagrantes de Parnaíba após a divulgação de vídeos nas redes sociais em que o grupo aparece ameaçando policiais.

“Nós somos é ladrões…nós mete bala em polícia”, dizem os suspeitos que se autodenominam uma facção criminosa, a galera do João XXIII (GDJ), que faz referência a um bairro em Parnaíba, onde a comercialização de entorpecentes é intensa. Em outros posts no Facebook, os adolescentes aparecem ostentando armas.

Já na delegacia, os suspeitos mudaram de comportamento e até pediram desculpas à polícia. Antes disso, eles já haviam deletado o perfil na rede social.

“A polícia jamais ia ficar sem dar uma resposta a esses meninos que gravaram um vídeo desses, postaram nas redes sociais, ameaçando policiais, incitando o crime… As polícias Civil e Militar conseguiram localizar todos e os conduziram para a Central de Flagrantes. Quando eles chegaram à delegacia, tudo mudou e eles viraram ‘cordeiros’ e pediram desculpas”, disse o delegado Eduardo Aquino.

Foto: BlogdoPessoa

A apreensão dos adolescentes ocorreu na noite desta quarta-feira (17). Além deles, mais quatro menores de idade foram conduzidos à delegacia suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles têm idades entre 16 e 17 anos e estavam acompanhados de um casal que foi preso. Com o grupo foram apreendidos frascos de remédios e produtos que, provavelmente, seriam usados na fabricação de lolo, além de facas, R$ 95.

“Recebemos denúncias de venda de drogas no bairro Piauí. Chegamos ao local e fizemos o flagrante. No local estavam sendo vendidos maconha e crack”, disse o sargento Eduardo Pereira, da Força Tática do 4º BPM.

 

Com informações Darival Júnior / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais