35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Picos

Advogado Maycon Luz é eleito o novo presidente da OAB subseção de Picos

A vitória de Maycon e Yana representa o fim de uma hegemonia de 12 anos do grupo que administrava a OAB de Picos / Fotos: Jailson Dias / Boletim do Sertão

O advogado Maycon João de Abreu Luz que liderava a Chapa 1: “OAB Unida” e tinha como vice Yana Moura, venceu a eleição para a presidência da OAB Subsecção de Picos. Ele derrotou o advogado David Pinheiro Benevides, que encabeçava a Chapa 2: “Compromisso com a Advocacia”, tendo por vice Yara Moura. O processo eleitoral teve início às 9h00 deste domingo (21) e se estendeu até às 18h00. O resultado final foi conhecido por volta das 18h45min.

A vitória de Maycon e Yana representa o fim de uma hegemonia de 12 anos do grupo que administrava a OAB de Picos. O mandato deles será de três anos, estendendo-se de 2022 até 2025.

Cerca de 700 advogados estavam aptos a votar na eleição da OAB neste ano, e a vitória de Maycon foi por uma maioria de 160 votos. Ele afirmou que o momento é histórico para a advocacia local. “A grande maioria dos advogados da região de Picos fez a sua escolha livre e consciente e escolheu a renovação e a mudança e com esse sentimento que assumiremos a presidência da OAB de Picos”, frisou.

Para o presidente eleito a campanha manteve o nível, sem ataques de caráter pessoal entre as partes que disputavam o pleito. Maycon comentou que a vitória era esperada, baseando-se nas conversas com os eleitores nos últimos dias. “A campanha se encerrou e vou procurar os colegas para procurar essa união para quem sabe no próximo pleito tenhamos uma candidatura única aqui em Picos”, declarou.

No plano de ação para o mandato, Maycon fala em acolher os jovens advogados, oferecendo estrutura e cursos de prática para aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho. “Atuaremos na linha de qualificação e na defesa das prerrogativas”, frisou.

A vice-presidente eleita, Yana Moura, declarou que a eleição da OAB demonstra a importância da democracia. “Hoje damos uma resposta para a sociedade de democracia, para um país que está precisando de democracia, e o sentimento é de felicidade, porque houve pouca abstenção”, declarou.

Yana afirmou que as pautas referentes às mulheres advogadas estarão à frente do mandato que se inicia em 2022. Ela destacou ainda que a defesa das prerrogativas dos advogados também serão uma das prioridades da nova diretoria.

Diretoria eleita

Presidente – Maycon João de Abreu Luz
Vice-presidente – Yana de Moura Gonçalves
Secretário-geral – José Benedito Neto
Secretária-geral adjunta – Marilene de Oliveira Vera Bispo
Tesoureiro – Ítalo Bruno Feitosa da Silva

Com informações: Portal Boletim do Sertão de Picos

Jornalista: Jailson Dias

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais