29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Advogado vai propor delação premiada no caso da morte do Policial do Bope

Dependendo do resultado do julgamento dos 8 réus suspeitos de executarem o cabo do Bope, Claudemir de Sousa, o advogado de uma das suspeitas de participar da morte deve propor à Justiça acordo de delação premiada.

Trata-se do advogado Joaquim Magalhães, responsável pela defesa de Thaís Monait Meris de Olveira. Ela é suspeita acionar o bando que assassinou o cabo do Bope Claudemir de Sousa, para que eles cometessem o crime.

De acordo com as investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Thaís estava lanchando com o namorado, que também é réu ,Francisco Luan, em um trailer próximo à academia onde Claudemir malhava. Quando o cabo saiu do local, ela teria ‘dado sinal’ para os outros atiradores.

“Minha cliente nega que tenha participado. Ela estava no trailer, mas não teve nenhuma participação no crime. Dentre os suspeitos, ela tem a menor acusação e, dependendo do andamento do julgamento, posso sugerir delação premiada”, conta o advogado.

Reviravolta 

O advogado Francisco Moura, que defende um dos suspeitos de ser o autor dos tiros que matou Claudemir, Weslley Marlon Silva,  prevê que, até o fim do julgamento, um dos réus irá assumir a autoria do crime.

“Temos a informações que um dos réus vai entregar no interrogatório quem é o responsável de ter atirado no cabo”, adianta o advogado.

De acordo com o Greco, Weslley Marlon Silva e Flavio Willame da Silva, são os suspeitos de desferirem os tiros.

Também são acusados da morte de Claudemir o taxista José Roberto Leal da Silva, Igor Andrade Sousa, Thaís Monait Neris de Oliveira, Francisco Luan de Sena, que seriam os olheiros, Maria Ocionira Barbosa de Sousa e Leonardo Ferreira Lima, suspeitos de serem os mandantes e planejarem toda a ação.

O julgamento dos réus começou nesta segunda-feira (12) e segue até quarta-feira, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

 

Fonte:Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais