27 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Advogados irão receber kits anti-Covid e ajuda para alimentos

Em uma live na qual interagiu com advogados e advogadas de todo o Piauí, a presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (Caapi), Andréia Araújo, anunciou a entrega de kits de prevenção à Covid-19 na capital e em todas as 13 subseções da OAB.

Os kits foram comprados com dinheiro repassado pelo FIDA e estão sendo montados para em seguida serem distribuídos. Isso deve começar a acontecer nesta primeira semana de maio.
Andréia Araújo tirou dúvidas e respondeu questionamentos de advogados.

Ela elencou as principais ações da diretoria da Caapi voltadas para os advogados nessa época de pandemia.

No primeiro momento, foi disponibilizada orientação médica, psicológica e nutricional através de uma plataforma 0800.

O educador físico Felipe Said foi contratado para ministrar 15 aulas para os advogados se exercitarem em casa, na quarentena. Elas continuam disponíveis nas redes sociais da Caapi.

Também foram oferecidos à categoria empréstimos a juros de 1,85% em parceria com o banco Sicoob. Outra parceria, com o Banco do Nordeste, está sendo finalizada para garantir mais crédito aos advogados.

Em outra frente, cursos tecnológicos são oferecidos através do site da Caapi.

A campanha de vacinação contra a gripe, com uma vacina tetravalente, foi antecipada e iniciada entre os advogados de grupos de risco (em sistema de drive thru). “A partir de agora, iremos iniciar a segunda fase da vacinação, incluindo todas as subseções”, conta Andréia Araújo. A retomada deve se iniciar na quarta-feira, dia 6.

Além de tudo isso, a Caapi está liberando R$ 1.000,00 para o advogado que pegar Covid-19 e mostrar carência financeira.

Outra ajuda, mais ampla, é o auxílio alimento de R$ 200,00 para compra de comida. Mil advogados serão beneficiados.

A presidente ressaltou que, apesar do sistema OAB não receber dinheiro público, mantendo-se apenas com as anuidades, um esforço foi feito para garantir todas essas ações. “Somos transparentes e nos preocupamos muito com o dinheiro dos advogados, por isso, prestamos conta de tudo que é feito e como é gasto”, avisa.

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais