21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Pernambuco em Foco

Aeda abre inscrições para o vestibular 2020 em Araripina-PE

A Autarquia Educacional do Araripe – Aeda está com inscrições abertas para o vestibular 2020 das três instituições de Ensino Superior (Fafopa, Faciagra e Facisa). As vagas são para 8 cursos e os candidatos podem utilizar a nota do Enem (a partir da edição de 2015) como forma de ingresso.

As inscrições começam hoje, 07/10, e se estendem até o dia 06/12, sendo realizada exclusivamente no site da Aeda. O valor da inscrição é R$ 60 reais e a prova será realizada no dia 15 de dezembro, no Campus I, localizado na Rua Ver. Francisco Jeú de Andrade s/n, Bairro Universitário, município de Araripina, em Pernambuco.

Na Faciagra estão sendo ofertadas 100 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia e 50 vagas para Tecnólogo em Gestão Ambiental; Na Facisa são 100 vagas para Administração, 100 vagas para Ciências Contábeis e 100 vagas para Direito; e na Fafopa serão 100 vagas para Letras, 100 para Matemática e 100 para Pedagogia. A prova terá 50 questões objetivas mais a redação.

Os candidatos que desejam usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm até o dia 02 de dezembro para apresentar o Boletim de Desempenho Individual do Enem em que ateste nota igual ou superior a 300 pontos, nas Secretarias das Instituições de Ensino Superior, conforme o curso escolhido pelo candidato, no ato da inscrição. São destinadas 20% das vagas a alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e obtido média igual ou superior aos 300 pontos.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 19 de dezembro e as matrículas para os aprovados entre os dias 23 de dezembro a 10 de janeiro.

Inscrição clicando aqui

Abaixo você confere o edital com todas as informações do Vestibular 2020:

Download abaixo:

Edital vestibular 2020

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais