23.8 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPiauí

Agespisa é condenada por fornecer água imprópria ao consumo humano

A Agespisa foi condenada a pagar uma multa de R$ 350 mil por danos à população, além de ser obrigada a fornecer água de qualidade para o município de São Raimundo Nonato, situado no sul do Piauí, a 530 km de Teresina. A água na cidade tem a coloração alaranjada.

O juiz Igor Rafael Carvalho de Alencar considerou procedente os pedidos do MP-PI de que a água fornecida na cidadeera imprópria ao consumo humano. A Agespisa realizava o fornecimento através do sistema adutor da Serra Branca, que é inadequado ao abastecimento de acordo com a AgênciaNacional de Águas (ANA).

Se a empresa descumprir a decisão terá que pagar multa de R$ 50 mil por dia de fornecimento de água de baixa qualidade.

A cidade de São Raimundo Nonato também é abastecida pela adutora do Garrincho. Entretanto, em nota divulgada nesta terça-feira(17/05), a Agespisa informou que houve suspensão de fornecimento de água para o município através desse sistema por problemas de interligação da bomba de captação, na Barragem Petrônio Portela.

 

Do 180graus

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais