26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
ConcursosGeralPolítica

Agespisa: governador sinaliza concurso para suprir quadro de pessoal

O governador Wellington Dias se reuniu no Palácio de Karnak com o prefeito Firmino Filho e o presidente do Instituto das Águas, Herbert Buenos Aires, para tratar sobre o processo de subconcessão da Agespisa. O processo está em tramitação na Câmara Municipal de Teresina. Servidores do órgão e sindicalistas também participaram do encontro.

A reunião foi provocada pelo prefeito, que logo deixou claro que dois pontos precisam melhor ser debatidos: o modelo de saneamento e a situação dos servidores. “Grande parte das pessoas que me procuraram questiona sobre a condição dos trabalhadores. Isso precisa ficar claro”, declarou.

O governador Wellington Dias explicou a criação do Instituto das Águas e voltou a falar da situação da Agespisa. Ele disse que a empresa não consegue mais investimentos e garantiu que o Instituto será 100% público. O órgão, ainda de acordo com o governador, vai gerir as receitas, despesas e o pessoal da Agespisa.

Durante a reunião, o governador sinalizou com a possibilidade até de realizar concurso público para preencher o quadro de pessoal da Agespisa, deficitário por conta das aposentadorias e afastamentos.

A reunião foi fechada e contou ainda com a presença de vereadores e representantes da Emgerpi e do secretário de administração, Franzé Silva, além de outros gestores e técnicos.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, José Ferreira, disse que há uma confusão na discussão sobre o tema e que os servidores da Agespisa não podem ser transferidos para o Instituto.

“Nós só podemos se for pra Emgerpi, pois somos celetistas. Esse instituto não vai ter funcionário. Precisamos sentar e discutir mais”, afirmou.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais