23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueEducaçãoGeral

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Curral Novo promove ação de incentivo ao aleitamento materno; confira fotos

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (30) mais uma ação em prol da campanha “Agosto Dourado”, mês voltado para a intensificação das ações de apoio e incentivo ao aleitamento materno. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A agenda iniciou a partir das 14h, com o tema “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”. A proposta objetivou disseminar a importância da amamentação para a saúde do bebê, além de dar ênfase para a qualidade nutricional do leite materno.

Para democratizar o conhecimento acerca do tema, foram realizadas palestras com os multiprofissionais do município, abordando tópicos pertencentes à campanha. As mães receberam brindes e, ao final, presenciou o lanche preparado de forma especial.

A roda de conversa contou com a participação da Secretária de Saúde, Vandelucia Lira, as enfermeiras Daianne Lira e Cristianne Almeida, a nutricionista, Ana Eugênia e as fisioterapeutas Janiele Lira e Angra Morais.

Vanderlucia Lira pontou a necessidade do debate sobre o assunto, carregado por vezes com muito tabu e, consequentemente, com ausência de informações corretas. A iniciativa da roda de conversa foi justamente para retirar dúvidas e se sentir melhor nesse momento único.

“A equipe de multiprofissionais leva para as mães e futuras mamães de nosso município informações essenciais sobre amamentação. É preciso apoiar as mães nesse momento tão único e fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê. Elas precisam saber que tem uma rede de apoio, que são nossos profissionais de saúde e familiares”, pontuou.

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais