23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeral

Agosto Lilás: Assistência Social de Bela Vista do Piauí promove “Dia D” contra violência doméstica

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí – PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a de Saúde e Educação, realizou o “Dia D” de Combate à Violência Doméstica, em alusão ao mês dedicado a esta luta: o Agosto Lilás, após uma semana de atividades no município.

O evento aconteceu na última quinta-feira (18 de agosto, na Praça Vereador Raul Alcides dos Reis).

Durante o evento, jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – e do Núcleo de Cidadania do Adolescentes – NUCA – realizaram a performance de uma coreografia da cantora Iza, intitulada “Dona de mim”.

Também foi ministrada uma palestra com a advogada Gismara Moura Santana Menezes Mendes com o tema “Relacionamentos Abusivos e Violência Doméstica: Meios de Enfrentamento através do Conhecimento”.

Houve ainda a dublagem da paródia “Denúncia – pedindo uma Pizza de Pepperoni” e desfile com exposições de cartazes confeccionados por alunos da Unidade Escolar Municipal José Florêncio Neto.

Durante a semana foram realizadas as seguintes atividades:

• Divulgação na rádio da Campanha Agosto Lilás, pela Secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama a Prof.ª Eliane de Sousa Tolentino, e explanação do tema com o advogado Dr. André da Silva de Carvalho;

• Divulgação e entrega de folders informativos nos órgãos públicos da Saúde pelos profissionais, Coordenador da UBS, enfermeiro Edgar de Sousa Barbosa e Fisioterapeuta Jonilei Sousa de Assis;

• Explanação, estudo, discussão e produção de cartazes na U.E Mun. José Florêncio Neto com alunos do 8° Ano C, 9° Ano A e B, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, conduzido pelas professoras Jerlany da Paixão Lopes, Marciana da Silva Gomes, Gerliane de Assis Bezerra, Dayana Oliveira e Maria Jozeta Sebastiana Coelho, onde houve a mobilização da Coordenadora Pedagógica Marlane Coelho Barbosa, Diretora Lucidalva de Jesus Marques e Supervisor Edimá Luis de Sousa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais