33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
EconomiaGeral

Agricultores podem renegociar com Crédito Fundiário até 30 de junho

Foi realizada nessa segunda-feira (2) uma rodada de reuniões com a equipe do Crédito Fundiário e os representantes dos bancos do Nordeste e do Brasil nas superintendências das respectivas Instituições para tratar de renegociação de dívidas.

O objetivo destes encontros foi traçar estratégias para a renegociação de dívidas de agricultores(as) com o Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), a partir da resolução – 4450, cujo o prazo para a entrega aos agentes financeiros termina no até dia 30 de junho de 2016.

Participaram das reuniões a diretora do Crédito Fundiário, Patrícia Vasconcelos; o diretor adjunto, Antonio Farias; a assessora técnica Sheila Reis; representantes da Fetag-PI, Samara Kely; do Centro de Educação Ambiental e Assessoria, Tatiana Torquato; da Emplanta, Antonia Fernandes; o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira e o assessor técnico João José da Rocha.

No Banco do Nordeste as equipes se reuniram com o superintendente do banco, Luiz Alberto da Silva, quando foi elaborado o plano de ação para notificar todas as famílias que estão habilitadas para renegociação de acordo com a resolução 4450 do Banco Central.

Patricia Vasconcelos reafirma que esta resolução visa regularizar a situação das famílias que estão inadimplentes junto ao Crédito Fundiário e tem esta oportunidade até a data prevista. “Estamos fazendo este trabalho de informação e de divulgação, um verdadeiro mutirão envolvendo associações, sindicatos e outros parceiros para que estas famílias tenham a oportunidade de sair da inadimplência e não entrem na dívida ativa da União”, ressaltou.

 

Cidade Verde,

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais