18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralPicos

Aldo Gil solicita audiência pública para tratar da situação da Uespi

Aldo Gil - Foto: Tiago Amaral/ Alepi

O deputado Aldo Gil (PP) relatou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta quinta-feira (16), que recebeu em seu gabinete uma comitiva de professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que expôs a situação da instituição, como do desabamento do teto de uma sala, que ocorreu no último sábado (11), e do teto da biblioteca, em 2012, deixando-a fechada até hoje, e pediu a sensibilidade de seus colegas para, em comitiva, visitarem-na.

“Os professores pediram para agendar uma audiência pública para tratar do assunto do reajuste salarial dos professores da Uespi, dos quais 942 são efetivos, sendo 83% mestres e doutores, e desde 2013 não recebem reajustes, perdendo esse poder salarial para a inflação, causando uma defasagem salarial de 62% durante esse período. Gostaria de pedir ao governador Rafael Fonteles celeridade, porque o momento é de calamidade pública dentro do campus”, afirmou Aldo Gil.

REQUERIMENTOS 

Ainda durante a sessão plenária, o deputado Rubens Vieira (PT) falou sobre dois requerimentos solicitados por ele. Um endereçado à Anatel e ao governador Rafael Fonteles (PT), solicitando a instalação de uma torre de celular no povoados Brejinho, próximo ao litoral, e Campestre, no município de Cocal.

O outro requerimento foi destinado à Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), requisitando melhoria na estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba e o aumento no número de legistas. A região tem apenas um carro tumba e cinco legistas.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais