23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Alepi: PR desiste da vice e Fernando Monteiro é saída para chapa única

Atualizada às 10h30

Os deputados Fabio Xavier e o Dr. Hélio anunciaram que o PR desistiu da 1ª vice-presidência e com isso se chega ao consenso da chapa única para eleição na Assembleia Legislativa do Estado. O coronel Carlos Augusto (PR) também devem compor a Mesa Diretora.

A alternativa para apaziguar os ânimos entre os grupos adversários na Alepi é o nome do deputado Fernando Monteiro. O parlamentar irá se desfiliar do PRTB e vai para o Progressistas.

“É uma homenagem do Progressistas ao decano da Casa, o deputado Fernando Monteiro, que tem bom relacionamento na Assembleia e merecia essa homenagem”, disse Júlio Arcoverde, do Progressistas.

“Nós sempre lutamos pelo consenso. O governador ontem entrou em contato conosco e defendeu o consenso e o PR não seria empecilho para isso então abrimos mão”, afirmou deputado Fábio Xavier, presidente do PR.

Dr. Hélio afirma não ter mágoas de como o processo foi conduzido. “Não ficou sequelas porque o importante é a base continuar unida. Mais importante do que cargos é manter a união da Casa em torno do que realmente importa que é o bem do Piauí”.

Composição da Mesa Diretora
Presidência – Themístocles Filho (MDB)
1ª vice-presidente – Fernando Monteiro (PRTB)
2ª vice-presidente – Dr. Hélio (PR)
3ª vice-presidente – Coronel Carlos Augusto (PR)

O candidato à reeleição Themístocles Filho é aguardado para informar como ficarão os outros cargos da Mesa Diretora.

Matéria origial 

Último dia para o registro de candidaturas para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí e o impasse permanece. Do exterior, o governador Wellington Dias (PT) tenta consenso e conversa com os aliados. Ontem à noite, Dias ligou para o atual presidente da Casa, deputado Themístocles Filho  ( MDB), que tenta à reeleição, e para o deputado Dr. Hélio (PR).

O impasse para a formação da chapa única se deve à disputa pela vaga de primeiro vice-presidente da Casa.

O PR indicou Dr. Hélio para o posto. O Progressistas afirma que só participará da chapa de consenso caso assuma a vaga que é do PR.

“O governador ligou para o nosso presidente Themístocles Filho. E ele trabalhou pelo consenso. Acredito que está 90% fechado”, disse o deputado João Madison (MDB).

Para o consenso, o deputado Evaldo Gomes abriria mão da segunda vice-presidência pelo PR. E o Progressistas ficaria com o primeiro.

Neste momento, PT, PR e Progressistas estão reunidos.

Há indicativo de que o consenso saia nas próximas horas. Os candidatos têm até às 13h para registrar chapa.

A interferência do governador, que defende união da base, está sendo fundamental para o consenso.

O Progressistas poderá indicar o nome do deputado Wilson Brandão para a primeira vice na chapa de Themístocles Filho.

Aguarde mais informações

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais