35.6 C
Piauí
28 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

Alonso sofre grave acidente durante testes em Barcelona

O piloto espanhol Fernando Alonso se envolveu em um grave acidente na manhã deste domingo (22) no último dia de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Após a batida, ele foi levado de helicóptero para um hospital.

Alonso sofreu o acidente no fim da sessão da manhã do último dia de testes desta série. O espanhol havia saído dos boxes naquela volta. Ele percorreu a parte final da grande reta, contornou as curvas 1 e 2, lentas, e acelerou trocando marchas, que é como se vence a curva 3, longa e rápida. Mas, no meio da curva, o campeão do mundo de 2005 e 2006 perdeu o controle da sua McLaren e tomou a direção interna da curva, trajetória pouco comum naquele ponto.

 

 

Não há imagens oficiais do acidente, mas gravações feitas com telefones celulares mostram o choque da McLaren de lado no muro e, em seguida, o carro percorrendo a área de escape, em trajetória paralela ao muro, até parar. Até mesmo a desaceleração não foi abrupta. O vídeo sugere que Alonso pode ter perdido a consciência antes de bater.

 

 

Quando o caminhão de resgate parou em frente aos boxes da McLaren, foi possível ver, apesar de o carro estar semicoberto, que quase não havia danos, a não ser a perda do aerofólio dianteiro. O cockpit, onde o piloto fica, não apresentava nenhum sinal de impacto. Até mesmo as rodas estavam no lugar, exceto a traseira direita, desalinhada.

 

 

Transferido de helicóptero, Alonso está no Hospital Geral da Catalunha, distante 25 quilômetros do autódromo. Segundo seu empresário, Luiz Garcia Abad, “ok e consciente”. A assessoria de imprensa da McLaren também informou que o espanhol está consciente e falando. “Os médicos o levaram para o hospital, de helicóptero, para novos exames”, disse Silvia Hofner, assessora de imprensa da McLaren no paddock do Circuito da Catalunha, em Barcelona.

 

 

 

 

Fonte: GloboEsporte.com

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais