23.3 C
Piauí
25 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Altos goleia e se classifica para a série C do Campeonato Brasileiro

Samila Milhomem/FFP

O Altos goleou o Marcílio Dias (SC) por 5 a 1 no estádio Felipe Raulino, em Altos. Com a vitória, o Jacaré garantiu vaga na série C do Campeonato Brasileiro em 2021, além da classificação para as semifinais da série D.

Na próxima fase, o time piauiense enfrenta o Mirassol (SP), que venceu seus dois confrontos contra a Aparecidense (GO). A primeira partida acontece entre as duas equipes acontece no próximo domingo (17), em São Paulo. O jogo da volta será no Estádio Felipão, no dia 24 de janeiro.

“Esse resultado mostra a força e qualidade do nosso grupo. Desde que assumi o Altos nós tivemos apenas uma derrota em casa. Fico muito feliz com o acesso e com a classificação para a Copa do Nordeste”, comemora o técnico Fernando Tonet.

Os gols deste domingo foram marcados por Klenynson, Juninho Arcanjo, Gean e Betinho (2), que chega ao nono gol na competição e é o artilheiro da equipe na competição. O gol de honra do Marcílio Dias foi marcado por Marllon, de pênalti, já no fim da partida.

“Esse grupo é merecedor por tudo que enfrentou durante toda a caminhada. Agradecer ao nosso presidente, nossa comissão. Só nós sabemos como foi (a trajetória) e estamos muito felizes. Já tive alguns títulos na minha carreira, alguns acessos, mas esse daqui pode ter certeza que vai ter um lugar bastante especial. E agora, já que deixaram a gente chegar, vamos brigar pelo título”, celebra Betinho.

Com a conquista, o Altos se torna a segunda equipe  piauiense a conseguir o acesso desde a criação da série D.  Antes do Jacaré, somente o River, em 2015 quando foi finalista da competição.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais