35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Altos sai na frente, cede empate, mas acha gol no último minuto e vence Manaus na Série C

Foto: Luís Junior/Ascom Altos

A equipe do Altos e Manaus fizeram um jogo cheio de emoção neste domingo (20), no Lindolfo Monteiro. O Jacare venceu o Manaus por 3 a 2, com gols de Betinho, Manoel e Cesinha. O jogo que se desenhava com uma vitória simples teve o Altos vencendo na primeira etapa por 2 a 0, mas na etapa complementar o time cedeu o empate e no último minuto dos acréscimos, aos 52, o atacante Cesinha marcou o terceiro e deu a vitória. O Altos chegou aos sete pontos e é vice líder do seu grupo na Série C do Brasileiro. O próximo compromisso do Jacaré será contra o Botafogo-PB na sexta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O jogo 

Após duas rodadas o Altos voltou a jogar em casa e nos primeiros 45 minutos soube fazer valer o mando de campo. Logo nos primeiros minutos o Manaus precisou fazer sua primeira substituição, pois o zagueiro Luís Fernando não teve condições de seguir no jogo com dores no joelho e Marcelo Augusto entrou em campo. O Altos ameacou pela primeira vez aos nove, com Betinho. Após cruzamento de Gean pela sineira, ele testa, mas a bola vai para fora. Depois Manoel também tenta de cabeça, mas bola fica com goleiro Renan. O Altos tinha maior posse de bola e agredia muito os amazonenses, que só conseguiram chegar ao gol de Mondragon em contra ataques e tiveram duas boas chances, mas Ray e Tiaguinho salvam as oportunidades.

Os gols do Alviverde saíram no final da primeira etapa. Aos 40, Betinho deixa o seu após receber passe na medida de Klenisson. E aos 52, acrescimentos Roger sofre pênalti e Manoel bate para ampliar o placar. 2 x 0 para o Altos e o gol número 18 de Manoel na temporada 2021.

Na segunda etapa a única alteração no recomeço do jogo foi pelo lado do Manaus. Entrou o Piauiense Philip que deu um gás no jogo. O Manaus buscava pelo menos o empate e na segunda etapa cresceu na partida e soube aproveitar bem os erros individuais e contra ataques cedidos pelos donos da casa. O primeiro gol dos amazonenses saiu logo aos cinco minutos com o Vanilson, em chute rasteiro, a bola desvia no zagueiro Rafael Araújo e tira o goleiro Mondragon do lance.

No decorrer do jogo o Altos deu alguns espaços para o adversário e o Manaus teve boas chances na etapa complementar e o primeiro logo no começo da partida deu fôlego ao time. O segundo saiu aos 48, já no finalzinho em escanteio que tem desvio do zagueiro Marcelo Augusto e morre no fundo da rede de Mondragon.

Um jogo e uma vitória que pareciam se desenhar de forma simples se transformou em empate com sabor de derrota. Mas no decorrer do segundo tempo o técnico Vilar havia feito mudanças e colocou em campo a dupla de volantes Jorginho e Jardel, além do atacante Cesinha e foi dos pés dele que saiu o gol da vitória, aos 52 minutos cravados. Jogada que tem passe de Tiaguinho e ele completa dentro da pequena área.

Com os sete pontos, o Altos é líder do seu grupo na Série C. o próximo compromisso será contra o Botafogo-PB, na sexta-feira (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

70 vezes Manoel 

O atacante Manoel chegou neste jogo diante o Manaus-AM do domingo (20) aos seus 70 gols com a camisa do Altos. Manoel é o maior artilheiro da história do clube e só esse ano são 18 gols marcados, o que lhe dá a impressionante marca de maior artilheiro do Brasil. O ano de 2021 está dando ao jogaodr sua melhor marca individual desde quando veste a camisa do Jacaré. São seis temporadas com o Altos, Manoel ao Piauí em 2016. O numero 70 veio de pênalti e foi o 2° gol na partida que terminou em vitória do time por 3 a 2.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais