24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Altos segue ritmo de ‘nova safra’ e confirma três zagueiros, dois do futebol do Sul

Diogo Henrique
Após a renovação completa do setor ofensivo a equipe do Altos segue neste mesmo ritmo mudando as caras e nomes que irão representar o clube na temporada 2023 nos outros setores. Na zaga, quatro nomes estão confirmados e apenas o zagueiro Lucas Souza é remanescente. Os nomes de Willian Oliveira, Diogo Henrique e Marcelão são novidades. O Altos se apresenta no dia 1ª de dezembro e o primeiro compromisso 2023 será pela Pré-Copa do Nordeste contra a Jacuipense. Ao total, o Altos já tem 23 nomes divulgados.
Mantendo o ritmo de ‘nova safra’, agora chegou a vez dos zagueiros no Jacaré – Marcelão, Diogo Henrique e William Oliveira. Eles se juntam ao defensor Lucas Souza, zagueiro de 24 anos, que irá para sua quarta temporada com a camisa Alviverde. Foi titular absoluto na temporada 2022, com direito a atuações de gala com golaço em jogo na Série C, e após encerrar as disputas por aqui esteve por empréstimo no Operário-PR para sequencia da Série B do Brasileiro.
• William Oliveira, 25 anos, ex- Búzios (RJ). O atleta é uma das novidades do setor defensivo e tem passagens por clubes do futebol carioca como – Vasco da Gama nas categorias de base, esteve também no Resende, Cabofriense, Boston City Brasil e fechou a temporada no Búzios onde disputou a 2ª divisão do carioca. O atleta terá sua primeira experiencia no futebol nordestino.
• Diogo Henrique, 32 anos, ex- Nação, de Joinville (SC). O atleta mais experiente tem passagens por inúmeros clubes brasileiros e nas últimas temporadas esteve no Votuporanguense, Democrata de Sete Lagoas, Coimbra (MG). O zagueiro é mais um nome que tem muita experiencia e passagens pelo futebol do eixo sul e sudeste.
• O zagueiro Marcelão, 27 anos, tem um curriculo diferente dos companheiros e dono de experiencias no futebol nordestino e já passou pelo Piauí quando o 4 de Julho, no ano de 2021. Na temporada 2021/2022, o atleta passou por Pacajus, Floresta, Bahia de Feira e Icasa, todos clubes da região.
Marcelão 
Vale lembrar, que o Altos já confirmou o nome de sete atacantes. Todos eles novidades no futebol piauiense e que chegam para substituir um setor dono de peças carimbadas no clube como Manoel e Betinho, que se desligaram do elenco.
As novidades no meio de campo também já foram confirmadas com os nomes de Lucas Bessa, William Fazendinha e Diego Rosa. Além deles, os volantes Ray, Dos Santos e Netinho, esses são peças que se mantem no clube para próximo ano.
O Jacaré terá em 2023 a disputa da fase eliminatória da Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro que disputa como único representante do estado pelo terceiro ano consecutivo.

Elenco Altos 2023: 

GOLEIROS: Lucas Ferreira, Cleiton Camilo, Vinicius e Matheus Barônio.
ZAGUEIROS: Lucas Souza, Willian Oliveira, Diogo Henrique e Marcelão
LATERAIS: Rômulo Rafael, Higor Henrique.
MEIOS-CAMPOS: Lucas Bessa, William Fazendinha, Ray, Dos Santos, Netinho.
ATACANTES: Matheus João, Breno Caetano, Carlos André Ramiro, Joel dos Santos, Yan Phelippe, Pedro Igor, Dedê e Lucas Campos.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais