33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Altos sofre, mas vence ABC e anota primeiros pontos na Série C do Brasileiro

Fotos: Luís Junior/Altos

A equipe do Altos conquistou sua primeira vitória dentro da Série C do Brasileiro 2022. O Jacaré venceu o ABC-RN por 2 a 1, com gols de Betinho e Ramon Baiano. O gol do time de Natal saiu dos pés de Kelvin. Com isso, o time anotou a primeira vitória e descola da parte debaixo da tabela com os primeiros três pontos. O próximo compromisso do Jacaré será no sábado (7) quando a equipe enfrenta o Botafogo-PB, às 15h, Almeidão, na Paraíba. Depois o time segue viagem para o Rio de Janeiro onde encara o Flamengo no jogo de volta pela Copa do Brasil na quarta-feira (11), às 19h30min, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda.

O jogo 

Na primeira etapa, o Altos como de praxe dentro dessa Série C começou atrás no placar. Aos sete minutos, em jogada simples pela linha de fundo o lateral passa pela defesa Alviverde e dentro da pequena área Kelvin, de frente com Marcelo, bate rasteiro e marca. 1 a 0 para os visitantes no estádio Lindolfo Monteiro.

Mas ainda na primeira etapa o Altos chega ao empate com o zagueiro Ramon Baiano, o zagueiro estava fazendo sua e reestreia com a camisa do Altos, e brilhou marcando de cabeça após bola alçada na área por Diego Viana. Fica tudo igual na primeira etapa e assim é o placar para o intervalo de jogo.

Na segunda etapa, o técnico Diá faz a primeira alteração e coloca Valderra no lugar de Tibiri, que havia recebido amarelo no decorrer do primeiro tempo. Com o 1 a 1 no placar o Altos buscava o segundo gol e assim virar o jogo, pois  estava bem superior na partida. Com maior posse de bola e dificultando a vida dos potiguares. O gol da virada começa com cruzamento de Manoel pela esquerda, Valderrama faz o desvio, mas Betinho dentro da área e com marcador na cola, faz o giro de corpo e acerta chute firme para colocar o Jacaré à frente.

Até os 32 minutos da segunda etapa, o jogo seguia favorável ao Altos. O time domina as ações, posse de bola e chances até de ampliar o placar. Por questões de cansaço o técnico Francisco Diá precisa fazer as quatro trocas que ainda tem, pois algumas peças pedem para sair do jogo, porém opta por uma formação com três zagueiros – Lucas do Carmo, Ramon Baiano e Fábio Aguiar, e chama o adversário para seu campo. Os últimos 15 minutos acabam sendo de muita pressão por parte do ABC e o goleiro Marcelo ainda faz duas defesas importantes, a última delas de cara com o atacante Jefinho, ele fica com a bola.

O Altos agora cumpre agenda apertada. Com jogo no sábado (7) fora de casa diante o Botafogo-PB, às 15h, no Almeidão. E depois disso, vai direto para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Flamengo pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Fonte: Pâmella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais